Semana temática da série Maravilhas Modernas analisa a conquista do espaço


Entre os dias 15 e 19/9, segunda a sexta-feira, sempre às 20h, o The History Channel dedica a série Maravilhas Modernas ao presente, passado e futuro da tecnologia, que permite ao homem alcançar o espaço sideral em uma semana temática: Maravilhas Espaciais. Três dos episódios são inéditos. Veja a programação:

Dia 15/9, segunda-feira, às 20h

Veio do Espaço (inédito)

Nesse episódio, o THC explica o que há em comum entre os óculos de sol, os colchões e o trabalho do corpo de bombeiros. Todos eles são, atualmente, parte do trabalho da NASA, que aperfeiçoou a tecnologia dispensada para dar a eles melhor desempenho.

Dia 16/9, terça-feira, às 20h

Cidade das Estrelas

Quando Yuri Gagarin e seus companheiros chegaram à Cidade das Estrelas, nos arredores de Moscou, ela era apenas um clarão na floresta. Pouco depois, o local se transformou no Centro de Treinamento para Cosmonautas.

Dia 17/9, quarta-feira, às 20h

Alumínio (inédito)

Tempos atrás, ele era mais valioso que o ouro. Hoje, dá forma ao mundo. O episódio mostra como a NASA usa esse metal para seus telescópios e naves espaciais.

Dia 18/9, quinta-feira, às 20h

Rochas (inédito)

A sede da NASA guarda uma coleção de pedras lunares, que trazem muitas informações sobre a composição do universo. Além disso, o programa mostra como é polido o granito e como rochas do subsolo geram energia para mais de 850 mil lares.

Dia 19/9, sexta-feira, às 20h

Apollo 13

A mais polêmica missão da NASA foi marcada pela fatalidade, mas acabou tendo um final menos trágico. Depois de uma falha no módulo de oxigênio, os tripulantes conseguiram voltar com vida à Terra – experiência que eles mesmos contam às câmeras do Maravilhas Modernas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado