Série do THC investiga os “verdadeiros” Hobbits, célebres personagens de O Senhor dos Anéis


Quando criou seu universo fantástico, o celebrado autor inglês J.R.R. Tolkien talvez não soubesse da existência de ancestrais humanos com características bem parecidas aos seus amigáveis personagens, os Hobbits. Para desvendar coincidências intrigantes como essa, lendas, histórias sobrenaturais e aparições fantásticas, a série MonsterQuest viaja em expedições às grandes localidades exóticas do globo.

No dia 9/9, terça-feira, às 21h, o The History Channel apresenta o episódio O Verdadeiro Hobbit, em que apresenta o homo floresiensis – uma espécie de humanóide que viveu há 18 mil anos e foi encontrada em uma caverna na Indonésia. Bem menor do que a espécie mais conhecida – o homo sapiens –, esse ancestral possuía estatura média de um metro e, apesar de possuir um cérebro incrivelmente pequeno, era hábil na utilização de ferramentas e do fogo.

O programa ainda mostra uma lenda que por muitas gerações intriga uma comunidade em outro país asiático, a ilha de Sumatra. A existência do Orang Pendek, uma espécie de animal bípede com o corpo coberto de pelos curtos, ainda é questionável, porém ele é freqüentemente citado em documentos e relatos históricos da região.

MonsterQuest: O Verdadeiro Hobbit

Estréia dia 9/9, terça-feira, às 21h, no THC


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado