GNT exibe programas sobre política durante todo mês de outubro

 

Com a proximidade das eleições municipais no Brasil e das presidenciais nos Estados Unidos, o GNT exibe, a partir deste fim de semana, diversos programas que trazem a política como tema central. A bancada de debates do "Manhattan Connection" não poderia ficar de fora e o programa ganha duas edições ao vivo em outubro, nos dias 5 e 26. Para debater o futuro da política e da economia no Brasil, o programa receberá um convidado a cada edição especial. No dia 5, Lucas Mendes, Caio Blinder, Ricardo Amorim, Diogo Mainardi e Lúcia Guimarães recebem o jornalista Sérgio Dávila. E no dia 26, o convidado é o jornalista Merval Pereira.

 

Também no dia 5, será exibido o documentário "Notícias de uma Guerra Particular", com direção de João Moreira Salles e Kátia Lund. O documentário faz um retrato do confronto entre a Polícia Civil e os traficantes de drogas dos morros do Rio de Janeiro. Rodado entre 1997 e 1998, o filme explica como o aumento do tráfico está ligado ao crescimento de homicídios, além de mostrar a repressão policial que se concentra nas favelas. O documentário ouviu quem está diretamente envolvido no conflito: o policial, o traficante e o morador.

 

No dia 12, vai ao ar o documentário "O seqüestro de Ingrid Betancourt".  Em fevereiro de 2002, em meio à controversa campanha para a presidência da Colômbia, a senadora Ingrid Betancourt foi seqüestrada pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e tornou-se uma das milhares de vítimas da guerra civil. Seguindo a candidata até momentos antes do seu desaparecimento, este documentário acompanhou a busca desesperada por sua liberdade, finalmente alcançada em julho deste ano.

 

Já no domingo, dia 19, o GNT exibe o documentário inédito "Carisma em política", que revela como a personalidade dos políticos afeta na opinião dos eleitores. Para os especialistas, a linguagem corporal é responsável por mais de 90% da eficácia dos discursos políticos. As entrevistas com especialistas são ilustradas com imagens de arquivo e notícias que nos ajudam a "ler nas entrelinhas" as aparições públicas de figuras internacionais como George W Bush, Ronald Reagan, Bill e Hillary Clinton, Nicolas Sarkozy e Angela Merkel.

 

Em 26 de outubro, vai ao ar o também inédito "A escolha do presidente americano", detalhando a eleição que parece ser a mais importante desta geração: Barack Obama X John McCain.  Pela primeira vez desde 1952, nenhum dos dois candidatos concorreu anteriormente ao cargo de presidente ou de vice-presidente. Isso faz com que esta eleição seja ainda mais concorrida e imprevisível. Este programa de duas horas vai oferecer aos assinantes um lugar privilegiado para assistir a essa disputa, com acesso à análise das biografias dos presidenciáveis.

 

E no dia 30, estréia a minissérie "A Família Reagan", que conta a história da trajetória de Ronald Reagan, ex-presidente dos Estados Unidos. A história começa com o primeiro encontro de Ronald e sua futura esposa Nancy, em 1949. Nesta época, Ronald era um astro de Hollywood, mas nos anos seguintes deixou a carreira dramatúrgica de lado quando resolveu se dedicar à política. A minissérie mostra a transição da vida de Ronald, que passou de senador democrata a governador republicano, até virar presidente. A minissérie foi vencedora de um Emmy, além de ter sido indicada a dois Globo de Ouro. 

 

 

Manhattan Connection – AO VIVO

GNT - Canal Globosat

Edições especiais nos dias 5 e 26, domingo, às 23h

Horários alternativos: segundas, às 4h30, 10h, 14h e 22h30, e terça, às 4h

 

Notícias de uma Guerra Particular

GNT - Canal Globosat

No ar domingo (5/10), à 0h30

Horário alternativo: segunda (6/10) às 11h

 

O seqüestro de Ingrid Betancourt

GNT - Canal Globosat

No ar domingo (12/10), à 0h30

Horário alternativo: segunda (13/10) às 11h

 

Carisma em política – INÉDITO

GNT - Canal Globosat

No ar domingo (19/10), à 0h30

Horário alternativo: segunda (20/10) às 11h

 

A escolha do presidente americano – INÉDITO

GNT - Canal Globosat

No ar domingo (26/10), à 0h30

Horário alternativo: segunda (27/10) às 11h

 

A Família Reagan - INÉDITO

GNT - Canal Globosat

Estréia quinta (30/10) às 22h30

Horários alternativos: sextas, às 6h e às 15h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado