NESTA SEXTA (17), TCM HOMENAGEIA OS 90 ANOS DA DIVA RITA HAYWORTH


Os 90 anos da eterna diva Rita Hayworth na tela do TCM

Uma das mais irresistíveis estrelas da era de ouro de Hollywood ganha homenagem nesta sexta-feira, 17 de outubro, a partir das 14h


Em um passado remoto, ela foi simplesmente Margarita Cansino, uma jovem bailarina que costumava se apresentar ao lado do pai em clubes noturnos de Tijuana. Nascida na cidade de Nova York no dia 17 de outubro de 1918, logo ela adotaria o sobrenome da mãe, Hayworth, e o nome que a tornaria célebre: Rita. Princesa, rainha pin-up, diva e deusa do amor, Rita Hayworth ganha uma homenagem especial no TCM exatamente no dia em que completaria 90 anos. Dia 17 de outubro, a partir das 14h, serão exibidos um documentário especial e cinco de seus mais inesquecíveis filmes.

"Quando a vi, perdi a sanidade por um bom tempo. Alguns podem farejar o perigo, eu não", disse o personagem de Orson Welles sobre a impactante Rita Hayworth, no filme A Dama de Shanghai. Um de seus cinco maridos fora das telas, o também diretor Welles multiplicou o rosto de Rita em um ágil labirinto de espelhos quebrados, em uma cena antológica.

Também memorável é Rita no papel-título de Gilda, mulher desejável que causava incêndios e terremotos enquanto tirava sensualmente uma de suas longas luvas, descobrindo seu braço em uma nudez estonteante, tornando-se definitivamente o símbolo sexual dos anos 40. E é impossível esquecer a dança da princesa no filme histórico Salomé, seduzindo romanos e galileus nos tempos bíblicos.

Confira a programação da homenagem aos 90 anos de Rita Hayworth:

14h - MEUS DOIS CARINHOS (Pal Joey, 1957)

15h55 - SALOMÉ (Salome, 1953)

17h40 - DIVINA IRA (The Wrath of God, 1972)

22h - RITA HAYWORTH: DANCING INTO THE DREAM (Documentário)

23h - GILDA (Gilda, 1946)

0h50 - A DAMA DE SHANGHAI (The Lady From Shanghai, 1947)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado