PANDAMÔNIO (PANDAMONIUM) ESTRÉIA NO ANIMAL PLANET


PELA PRESERVAÇÃO DOS PANDAS GIGANTES

Conheça os bastidores do projeto pioneiro que procura preservar

uma das espécies mais doces e amadas do planeta

O Panda Gigante é um dos ícones das espécies mais ameaçadas do planeta. Amado universalmente, esse membro pacífico e comedor de bambu da família dos ursos é um tesouro nacional da China. Porém o seu futuro está ameaçado por conta da contínua perda de habitat e pela baixa taxa de natalidade, tanto na natureza quanto em cativeiro. Com o intuito de preservá-los foi criado em Wolong, na China, um projeto pioneiro especializado na pesquisa e conservação da espécie que o Animal Planet desvenda com exclusividade em sua nova série: PANDAMÔNIO (PANDAMONIUM). Os episódios vão ao ar às segundas-feiras a partir de 13 de outubro, às 23h (horário de Brasília).

PANDAMÔNIO conta a apaixonante história de como os Pandas Gigantes são criados, cuidados e preparados para serem soltos na natureza, em uma tentativa de evitar que a raça seja extinta. A série acompanha os animais durante cada estágio de seu desenvolvimento: do acasalamento natural, inseminação IVF e fecundação, até o seu nascimento, juventude, maturidade e eventualmente, seu retorno ao habitat natural.

Os telespectadores poderão acompanhar a rotina da equipe que faz parte do projeto (alguns dos maiores especialistas em fertilidade e voluntários) em seu encontro com o elenco principal de PANDAMÔNIO: fêmeas prestes a dar à luz e indefesos recém-nascidos que, ainda sem pêlos, são verdadeiros ursinhos cor-de-rosa. O Centro Wolong é o lar de 119 pandas, incluindo um número sem precedentes de 17 filhotes que lá nasceram no ano passado.

A série revela ainda dados extraordinários sobre os hábitos e comportamento deste animal vulnerável, como o fato de que todos os Pandas Gigantes do mundo pertencem à China, mesmo que não tenham nascido lá. Em um dos episódios, o telespectador acompanhará um Panda macho de quatro anos de idade durante a viagem de seu local de nascimento, o zoológico de San Diego, para um lar natural totalmente desconhecido, em Wolong.

Acompanhe a seguir a descrição dos episódios

EPISÓDIO 1

O episódio de estréia revela o reino mágico dos Pandas Gigantes, mostrando os animais adultos, seus filhotes recém-nascidos e as pessoas que cuidam deles. Os telespectadores irão acompanhar a gestação de Mao Mao, de oito anos de idade, desde o início do trabalho de parto até o dramático nascimento de seu bebê. Esse episódio tem um final angustiante para a história de Mao Mao, enquanto os tratadores tentam desesperadamente levar seu pequeno filhote rosa para ser ressuscitado antes que seja tarde.


EPISÓDIO 2

Conheça novos personagens e aprenda sobre as dificuldades e imprevistos que surgem com a reprodução em cativeiro de Pandas Gigantes. Acompanhe o progresso de You You, a última Panda a dar à luz nesta estação, grávida de gêmeos. Após uma agonia de 12 horas de trabalho de parto.

EPISÓDIO 3

Independente de onde tenham nascido, todos os Pandas Gigantes pertencem à China. Este episódio mostra Mei Sheng, de quatro anos de idade, um panda nascido no zoológico de San Diego, durante sua viagem a Wolong, um lar natural totalmente desconhecido. Os 14 filhotes de Panda nascidos no verão têm agora cerca de seis meses de idade – e eles estão no momento mais bonito e divertido de suas vidas, mas deverão ser logo afastados de suas mães em uma engraçada cerimônia oficial de separação.

EPISÓDIO 4

Com o início da estação de acasalamento da primavera muitas das Pandas fêmeas de Wolong estão agitadas. Com de 15 novos pandas a cada ano para alcançar uma população sustentável, a pressão está toda na reprodução. Entre cenas extraordinárias que às vezes ilustram namoros violentos, os espectadores acompanharão várias fêmeas enquanto namoram quatro dos pandas machos do Centro – entre eles o garanhão, Lu Lu. O episódio ainda mostrará uma parte ainda mais remota das montanhas Qinling, na China, para documentar o comportamento dos Pandas selvagens e descobrir as terríveis ameaças que o futuro lhes reserva.

EPISÓDIO 5

Enquanto um ano fenomenal se encerra em Wolong, relembre a trajetória de alguns dos pandas e acompanhe o progresso dos filhotes – desde quando foram apresentados ao mundo como recém-nascidos indefesos até os seus dias de adolescência. Os telespectadores poderão rever os sucessos e as falhas dos últimos 12 meses, enquanto a equipe se prepara para mais um ano no centro de criação de pandas mais famoso do mundo.



Data: a partir de 13 de outubro, segundas-feiras, às 23h

Classificação indicativa: 14 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado