Saneamento Básico - O Filme Estréia no Telecine Premium.




Os moradores de uma pequena vila se mobilizam para conseguir tratamento de esgoto em sua comunidade. Mas ao descobrirem que não existem verbas para isso, descobrem também dinheiro para a produção de um vídeo. Decidem então fazer um filme de ficção sobre a obra, o que vai render muitas risadas.

Curiosidades
- Jorge Furtado trabalhou durante dois anos no roteiro do longa-metragem.
- A cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, serviu de locação para o filme.
- As filmagens ocorreram entre 11 de julho a 13 de agosto de 2006.
- Este é o terceiro filme em que Jorge Furtado e Lázaro Ramos trabalham juntos. Os anteriores foram O Homem que Copiava (2003) e Meu Tio Matou um Cara (2005). O diretor repete a parceria também com Paulo José. Os dois estiveram juntos em O Homem que Copiava (2003).
- Este é a nona vez em que os atores Wagner Moura e Lázaro Ramos atuam juntos. Os demais foram Sabor da Paixão (2000), As Três Marias (2002), Carandiru (2003), O Homem do Ano (2003), Nina (2004), Cidade Baixa (2005), A Máquina (2006) e Ó Paí, Ó (2007).


Destaque
A produção reúne um elenco repleto de estrelas que fizeram carreira na televisão e no cinema, como Fernanda Torres, Lázaro Ramos e Wagner Moura. Recebeu duas indicações ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, nas categorias roteiro original e efeitos especiais.


Estréia , sábado, 18 de outubro, 22h no Telecine Premium.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado