THE SCREENING ROOM, DA CNN, CELEBRA O CINEMA BRASILEIRO


No programa que vai ao ar a partir do dia 22 de outubro, às 15h30, a apresentadora Myleene Klass acompanha toda a movimentação da 10ª edição do Festival do Rio


Depois de passar por festivais de cinema em todo o planeta, aportando em cidades badaladas como Sundance, Berlim, Tribeca e Cannes, agora é a vez do THE SCREENING ROOM, da CNN International, desembarcar no Brasil para conhecer um pouco mais sobre a produção cinematográfica do nosso país. No final do mês de setembro, a equipe da atração, juntamente com a apresentadora britânica Myleene Klass, esteve no Rio de Janeiro para a cobertura da 10ª edição do Festival do Rio. O programa vai ao ar no dia 22 de outubro, às 15h30.


Um dos entrevistados da atração é o ator Selton Mello, que fala um pouco sobre sua estréia como diretor de longas-metragens em Feliz Natal, drama sobre uma família desagregada que traz no elenco veteranos como Lúcio Mauro e Darlene Glória. Dono de uma crescente carreira internacional, o brasileiro Rodrigo Santoro também falou com o THE SCREENING ROOM a respeito de seus novos projetos e do recente La Leonera, filme argentino estrelado por ele com sessões concorridíssimas durante o festival. Cineasta do filme de abertura - e também o indicado brasileiro a uma vaga na disputa para o Oscar® de "melhor filme estrangeiro" - Bruno Barreto abriu o jogo sobre o polêmico Última Parada - 174, inspirado em uma história real.


No Cantagalo, uma das 700 favelas da capital fluminense, o THE SCREENING ROOM esteve ao lado do diretor Breno Silveira (2 Filhos de Francisco), que contou sobre as dificuldades para rodar o longa Era Uma Vez... - cujo roteiro teve, a exemplo de tantas outras produções ambientadas em locais como este, que passar pela aprovação da polícia e dos traficantes. Também no Cantagalo, o cineasta multimídia Leandro HBL comenta sobre seu trabalho no documentário Favela On Blast, que disseca o universo do funk carioca, dirigido em parceria com o renomado DJ norte-americano Diplo.


O programa THE SCREENING ROOM especial sobre o Festival do Rio vai ao ar na quarta-feira, dia 22 de outubro, às 15h30, com reprises no sábado, dia 25, às 16h e no domingo, dia 26, às 14h30.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado