TEMPORADA 2008 DO COCORICÓ: NOVIDADES GANHAM A TELA DA TV CULTURA NA SEMANA DO DIA DAS CRIANÇAS


Temporada 2008 do Cocoricó, desenhos inéditos, novas vinhetas e muitas outras novidades ganham a tela da TV Cultura na semana do Dia
das Crianças


A TV Cultura preparou uma programação pra lá de especial para a semana do Dia das Crianças (6 a 12 de outubro): novas vinhetas; peças institucionais sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente; nova temporada do Cocoricó; desenhos com episódios inéditos; musical especial, entre outras novidades.

Já na segunda-feira, dia 6 de outubro, a garotada poderá conferir a estréia da Temporada 2008 da série infantil Cocoricó, que irá ao ar de segunda a sexta, em dois horários: às 10h e às 16h30. A Temporada 2008 terá 52 novos episódios, divididos em duas fases - uma na fazenda e outra na cidade. Na primeira fase, o garoto Júlio, as galinhas Lilica, Zazá e Lola, o cavalo Alípio, a vaca Mimosa, o porquinho Astolfo e muitos outros amigos que vivem numa alegre fazenda irão descobrir o universo da tecnologia. Graças ao primo do Júlio que mora na cidade, o João, a turma conhecerá diversos equipamentos que fazem parte do mundo moderno, como laptop, game, celular e outros. No final deste período, o Júlio decide ir para a cidade. É aí que entra em cena a segunda fase, na qual o Júlio já estará na cidade e alguns personagens da fazenda irão visitá-lo. Outros conversarão com ele por meio de uma webcam. Cada fase do infantil possui 26 episódios. A segunda fase ainda não tem data prevista para ir ao ar.

Também na segunda-feira, dia 6 de outubro, começam a ser exibidos episódios inéditos do desenho Arthur. Quem também reserva novidades é o Baú de Histórias, que estréia nova temporada a partir de sábado, dia 11. Em sua nova fase, cada um dos 13 episódios conta a história de um determinado instrumento musical, bem como a história do país em que surgiu esse instrumento. Além disso, o programa passa a receber convidados que falam sobre a nação em questão e tocam o instrumento originário desse país.

Durante a Semana do Dia da Criança, a TV Cultura exibirá novas vinhetas infantis e peças institucionais sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente. Os "programetes" serão estrelados pela turma do Cocoricó, que falará, durante toda a programação, sobre alguns tópicos do Estatuto que completou 18 anos em 2008: Direito a dizer o que pensa; Direito ao lazer; Direito a perguntar o que quiser; Direito à Saúde; Direito de sonhar com o futuro; Direito a se enturmar; Direito a se aceitar; Direito de fazer arte; Direito a um mundo limpo; Direito ao Carinho; Direito a "ficar na sua"; e Direito à Escola.

E no Dia das Crianças (domingo, 12 de outubro), a garotada poderá contar com uma edição especial do programa Cambalhota, que será transmitido ao vivo, das 9h às 13h30. Durante as quatro horas e meia de programação, Jéssica Nigro e Fábio Lucindo trarão para os telespectadores mirins, a partir das 10 horas, o musical Pedro e o Lobo, com narração da atriz Giulia Gam e participação da Orquestra Sinfônica da USP, sob a regência do Maestro Carlos Moreno. A peça reúne orquestra, narrador, bonecos e elementos cênicos e conta a história do menino Pedro, que desobedece as ordens do avô e captura um lobo. Escrita em 1936, pelo compositor russo Sergei Prokofiev (1891-1953), a fábula musical representa todos os personagens por instrumentos - Pedro pelas cordas, o lobo pelas trompas, o avô pelo fagote, pássaros por flautas, pato por oboé, gato por clarinete e os caçadores pela percussão. Para o público, o diferencial da fábula é o encontro especial entre a música erudita, o teatro e a dramaturgia. A captação do musical pela TV Cultura foi feita durante a temporada do espetáculo no Auditório do Ibirapuera, em junho deste ano, em São Paulo.

O premiado filme A Viagem de Chihiro, de Hayao Miyazaki, será outro destaque. O longa traz a história de Chihiro, uma garota que passa por muitos atritos desde que se muda, contra sua vontade, para outra cidade com os pais, Akio e Yuko. No caminho, a família decide explorar o novo local e entra em um túnel que os leva a uma espécie de parque de diversões abandonado e povoado por personagens míticos. No misterioso lugar, os pais de Chihiro avistam um suculento banquete e começam a devorá-lo, até que são enfeitiçados e transformados em porcos. Perdida e sozinha, a garota de 10 anos encontra Haku, um jovem enigmático que resolve ajudá-la. Chihiro começa a trabalhar para os deuses e, assim, poder reencontrar seus pais. A viagem de Chihiro ganhou o Oscar de Melhor Animação e o Urso de Ouro do Festival de Berlim. O desenho japonês valoriza lições de moral e a interpretação do amor, da gratidão e a busca pela própria identidade.

A edição do Cambalhota Especial contará ainda com um VT que mostrará a festa de um ano do programa, além de links ao vivo do Bourbon Shopping, direto do evento EcoVila Rá Tim Bum, e do Teatro Frei Caneca, onde a turma do Cocoricó está em cartaz com a peça "Uma Aventura no Teatro".

A partir das 13h30 segue a programação normal da emissora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado