VH1 TRANSMITE AO VIVO LOS PREMIOS MTV LATINOAMÉRICA 2008



A grande festa da música latino-americana será apresentada por Gene Simmons e contará com as participações de Café Tacvba, Babasónicos, 30 Seconds to Mars, The Kooks e Emmanuel Horvilleur, entre outros

A exibição será feita ao vivo no dia 16 de outubro, às 23h

A MTV América Latina anunciou que a banda ícone do rock mexicano, Café Tacvba, o grupo Nortec Collective Presents: Bostich + Fussible e Kudai, a renomada banda de pop chileno, confirmaram apresentações no Los Premios MTV Latinoamérica 2008. Gene Simmons, co-fundador e baterista da legendária banda Kiss, os multipremiados Babasónicos, a banda de rock 30 Seconds to Mars e o comediante colombiano Andrés López são outros nomes de peso que se uniram à lista de mestres-de-cerimônias da premiação. A banda inglesa The Kooks e o argentino Emmanuel Horvilleur, que concorre em três indicações, também confirmaram sua participação "no tapete vermelho" de los Premios MTV 2008", que será transmitido no dia 16 de outubro, quinta-feira, às 23h, antes de entrar no ar o Los Premios MTV Latinoamérica 2008, direto do Auditório Telmex de Guadalajara, no México.

"Temos certeza de que Café Tacvba, com seu grande talento musical, uma trajetória incrível e as várias indicações deste ano vão oferecer uma atuação marcante e que Bostich + Fussible darão um toque eletrônico ao show. Essa fusão musical e energética será outro grande elemento na produção de Los Premios este ano", comentou José Tillán, vice-presidente sênior de conteúdo e música de MTV/VH1 América Latina. "É uma honra para nós podermos contar com Gene Simmons como apresentador, uma figura legendária que causará grande emoção em nossa audiência. Sua famosa língua serviu de inspiração para o design do prêmio", comenta Tillán.

"Sino", o último trabalho de Café Tacvba, conquistou cinco indicações ao Los Premios MTV Latinoamérica 2008, nas categorias de Videoclipe do Ano, Artista do Ano, Melhor Grupo ou Dupla, Melhor Artista Alternativo e Melhor Artista do Norte. A banda ainda alcançou seis indicações ao Grammy latino. Atualmente, os integrantes do grupo estão em turnê pelo México e, a partir de 31 de outubro, farão shows nos Estados Unidos.

Nortec Collective Presents: Bostich + Fussible fará uma performance ao vivo na premiação. Eles acabaram de voltar de uma turnê de dois meses na Europa. Seu trabalho mais recente, "Tijuana Sound Machine" recebeu grandes elogios da crítica e do público.

O grupo chileno Kudai, que mistura acordes de pop e rock com letras emotivas, enriquecedoras e jovens, novamente marcará presença no Los Premios MTV 2008. Logo depois de estourar na América Latina, o quarteto mexicano demonstrou com seu disco "Nhada" que é uma das bandas de sucesso entre os jovens e que sua música pode ultrapassar fronteiras culturais e de idioma. Kudai recebeu quatro indicações no Los Premios MTV 2008, incluindo Melhor Grupo ou Dupla, Melhor Artista Central, Melhor Fã-Clube. Ano passado eles conquistaram a desejada língua do Los Premios MTV na categoria Melhor Artista Pop.

Em 2006, The Kooks lançou o primeiro álbum "Inside In/Inside Out", conquistando a venda de mais de dois milhões de cópias no mundo todo, apresentando os hits de sucesso "She moves in her own way", "You don't love me", "Sofa song", "Eddie's gun", "Ooh la" e especialmente "Naïve". Os integrantes do quarteto de Brighton destacaram-se rapidamente na cena britânica como compositores de boa música junto com bandas talentosas como The Kinks, Oasis e Coldplay, entre outras. "Konk" é seu segundo álbum gravado em 2007 em Los Angeles e Londres, sob a produção de Tony Hoffer (Beck/Air/The Fratellis). Suas canções "Shine on" e "Always where I need to be" fizeram sucesso na América Latina e são alguns dos hits do trabalho.

Com o fim da dupla Illya Kuryaki & The Valderramas, em 2002, Emmanuel Horvilleur iniciou sua carreira como cantor solo e, no ano seguinte, lançou o disco "Música y delirio", que lhe rendeu mais uma vez destaque na cena do rock argentino. Em 2005, assinou contrato com a SONY BMG e editou o segundo trabalho, chamado "Rocanrolero", um disco repleto de canções para dançar, como "No Como", "Fun" e "Alucinante". Por meio desse álbum, Emmanuel consegue travar parcerias com Jamiroquai e Shakira, e realizar mais de 90 shows na Argentina. Em outubro de 2007, chega ao mercado "Mordisco", com as sensíveis canções "Radios" e "Tu hermana", que lideram os rankings de difusão de rádio e TV no país. No Los Premios MTV Latinoamérica 2008, ele recebeu três indicações nas categorias de Melhor Cantor, Melhor Artista Alternativo e Melhor Artista Sul.

Café Tacvba, Nortec Collective Presents: Bostich + Fusible e Kudai unem-se à lista de artistas anteriormente anunciados no Los Premios MTV Latinoamérica 2008: Zoe, Ximena Sariñana, Katy Perry, Paramore, Tókio Hotel, Belanova e Julieta Venegas. Ainda Gene Simmons, Babasónicos, 30 Seconds to Mars e Andrés López se juntam a Ana Claudia Talancón e aos integrantes do show da MTV "The Dudesons" para integrar o time de apresentadores da cerimônia de premiação.

Los Premios MTV Latinoamérica reflete a música e a atitude atual da juventude na região. Os artistas indicados são selecionados pela Academia de Música e Vídeo, integrada por profissionais da indústria da música e fãs. Os ganhadores de cada categoria são eleitos pelo voto dos telespectadores, por meio do site www.MTVla.com.

A MTV tem uma longa trajetória criando emocionantes eventos musicais com 22 entregas de prêmios produzidas localmente a cada ano, ao redor do mundo, em países como Índia, Rússia, Áustria, China, Japão e Alemanha, entre outros.

Los Premios MTV Latinoamérica 2008 acontece em Guadalajara, México. A cidade é a capital do estado de Jalisco e a segunda cidade mais populosa do país. Guadalajara é considerada uma das três mais importantes cidades do México e guarda alguns dos símbolos mais importantes da cultura mexicana: o artesanato, os rodeios, os mariachis, a dança jarabe tapatío e a tequila.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado