DISCOVERY CHANNEL REVELA GRANDE DESCOBERTA DA PALEONTOLOGIA: RECONSTRUINDO UM DINOSSAURO (Secrets of the Dinosaur Mummy)



Programa mostra a descoberta da primeira múmia de dinossauro,

que viveu há 77 milhões de anos


Um dinossauro de 77 milhões de anos de idade, batizado de ‘Leonardo’, foi encontrado em Montana quase totalmente intacto. Noventa por cento de seu corpo está coberto com sua pele e é possível saber como ele se alimentava através de sua última refeição. A descoberta da primeira múmia de dinossauro, considerada uma das mais inesperadas e importantes de todos os tempos para a paleontologia, será revelada pelo Discovery Channel no especial de uma hora, RECONSTRUINDO UM DINOSSAURO (Secrets of the Dinosaur Mummy), que estréia no domingo, 30 de novembro, às 21h.

Leonardo – assim batizado pelos desenhos encontrados próximo ao seu sítio arqueológico – foi descoberto por uma equipe de paleontologistas amadores que exploravam Malta, em Montana. Com esse achado único, os cientistas têm agora mais do que ossos para reconstruírem completamente o modo como os dinossauros viviam e como pareciam. Da causa de sua morte até a última refeição de Leonardo, os testes científicos fornecem muito mais detalhes do que a equipe de cientistas jamais poderia esperar. Impressões da pele e amostras fossilizadas do alimento digerido ainda dentro de suas vísceras, além de pele e articulações, permitem à equipe criar a primeira reconstrução de um dinossauro gigante com exatidão, por dentro e por fora.

Leonardo é um jovem Brachylophosaurus, um dinossauro quadrúpede herbívoro de bico de pato, o primeiro espécime jovem descoberto com extensa pele, que deveria ter entre três e quatro anos de idade ao morrer, devendo medir 6 metros de comprimento e pesando quase 1 tonelada.

A partir de testes high-tech feitos com seus restos mortais, os cientistas puderam identificar positivamente o que um dinossauro herbívoro comia – algo que ainda não havia sido realizado antes. A última refeição de Leonardo consistiu principalmente de folhas, as quais incluiam samambaias, magnólias e coníferas. Análises adicionais confirmaram pelo menos 40 tipos diferentes de pólens de plantas pré-históricas preservados em seu estômago. Uma vez que a maioria dos dinossauros era herbívoro, essa descoberta é um passo importante para se aprender mais sobre a vida dessas criaturas no planeta.

Outra descoberta que só foi possível graças aos restos mortais de Leonardo é a forte evidência da presença de um papo. As aves herbívoras de hoje têm papos para auxiliar o processo de digestão, mas não havia evidência da possibilidade de que os dinossauros também pudessem tê-los até Leonardo ser descoberto, o que gera novas teorias sobre como viviam essas criaturas.

Leonardo pode ser visto no ‘The Houston Museum of Natural Science’, na exposição especial Dinosaur Mummy CSI: Cretaceous Science Investigation (CSI da Múmia Dinossauro: Investigação Científica do Cretáceo), inaugurada em 19 de setembro de 2008.

RECONSTRUINDO UM DINOSSAURO é dirigido e escrito por Michael Jorgensen e produzido para o Discovery Channel por MidCanada Entertainment e Myth Merchant Films. Wayne Sheldon é o produtor executivo e Kevin Dunn o produtor para a MidCanada Entertainment. Carrie Gour é o produtor executivo e Michael Jorgensen o produtor para a Myth Merchant films. Para o Discovery Channel, Paul Gasek é o produtor executivo.


RECONSTRUINDO UM DINOSSAURO

Discovery Channel

domingo, 30 de novembro, às 21h

Classificação indicativa: 12 anos

Comentários

NC2 disse…
Essa é mais uma mentira deslavada dos cientistas demoníacos pagos pela CIA e ABIN (não é da gloriosa Agência Brasileira de Inteligência que falo, é da Agência dos Burro Ingnorante). Em quem vcs acreditam: nesses cientistas enganadores ou nos confiáveis Garotinho e Rosinha Mateus (bão, como são 2, deve ser Mateuses), que queriam impor às escolas que antes de Adão e Herva (quero dizer, Eva) nada existia e que os dinossauros são uma farsa? Já pensou? Desemprego geral pros paleontologistas, "menas" verbas prás pesquisas, mais "dindin" prá ZEZUIZ.
Bão moçada, deixando a brincadeira de lado, não percam este documentário, é prá lá de bom. Quem puder convidar amigos que não tenham tv paga para assistir, terá a boa chance de discutir essa descoberta maravilhosa e estará fazendo um golaço em favor dos amigos menos abastados. Peçam prá mamãe trazer "refri" e uns sanduiches (se vc for marmanjo, faça vc mesmo, deixe sua mãe em paz, seu seu hãã, marmanjo).
Dêem um pontapé coletivo na ignorância e Feliz Cultura à todos.

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado