JOSH BERNSTEIN CHEGA AO DISCOVERY CHANNEL EM NOVA SÉRIE


Apresentador nomeado como o “Indiana Jones da vida real” viaja pelo mundo para desvendar segredos históricos e enigmas modernos

Enigmas da história, mistérios da modernidade e maravilhas da natureza são as paixões de Josh Bernstein, um antropólogo, escritor ecologista e explorador, que não poupa esforços ao percorrer o mundo em busca de novas descobertas. A partir de terça-feira, 11 de novembro, às 22h, os telespectadores farão parte de suas viagens com a estréia da nova série do Discovery Channel, AS EXPEDIÇÕES DE JOSH BERNSTEIN (Into The Unknown with Josh Bernstein).


A cada episódio com uma hora de duração, Josh visita diferentes partes do mundo seguindo o fio condutor que esclarece questões atuais intrigantes, tradições da Antiguidade que sobreviveram aos séculos ou que ficaram esquecidas no passado. Rituais secretos de mumificação na selva de Papua Nova Guiné; a beleza e riqueza de Tombuctu; as teorias radicais sobre ataques de elefantes na África Oriental; o estilo de vida e o status de que desfrutavam os gladiadores do Império Romano são alguns dos temas tratados na temporada de estréia da série.


Como bom desbravador, Josh não acredita em distâncias intransponíveis ou em culturas que não possam ser compreendidas. Com isso em mente, ele cruzará oceanos e continentes, sempre em busca da solução a uma de suas perguntas.



Temas abordados na série:

• O dilúvio do Gênesis realmente aconteceu? Um homem chamado Noé e sua arca existiram? Josh viaja à Armênia, a Israel, à Sicília e ao Chipre para investigar uma nova teoria a respeito da verdade por trás desta história. (Estréia: 11 de novembro, às 22h).

• Os gladiadores romanos protagonizaram os espetáculos mais violentos e mortais da história, mas será que a imagem projetada por Hollywood assemelha-se ao que eles realmente eram? Eram escravos ou celebridades da Antiguidade? Como treinavam e como eram suas vidas no dia-a-dia? Para descobrir, Josh viaja pela extensão do antigo Império Romano, desde a Itália até a Turquia. (Estréia: 18 de novembro, às 22h).

• Na África do século XIV, a lenda de que Tombuctu (Timbuktu) era a "Cidade de Ouro" começou a espalhar-se pelo mundo. Viaje com Josh à África Oriental e ao deserto do Saara para descobrir o ouro da famosa lenda e esclarecer o que é mito e o que é realidade. (Estréia: 25 de novembro, às 22h).

• Durante sete séculos a violenta tribo Chachapoya reinou nas montanhas do norte do Peru, mas, por volta de 1500, a tribo desapareceu repentinamente. Josh embrenha-se pelos Andes peruanos para investigar como um dos povos mais cruéis da América do Sul pôde sumir em um piscar de olhos. (Estréia: 2 de dezembro, às 22h).

• Como um único homem quase destruiu um dos maiores impérios que já existiu? Josh embarca em uma expedição pelo Alto e Baixo Egito para investigar como o herege faraó Akhenaton deixou de herança para seu filho, o Rei Tutancâmon, um país e uma dinastia à beira da destruição. (Estréia: 9 de dezembro, às 22h).

• Elefantes e seres humanos estão travando batalhas mortais na África. Josh segue a trilha dos elefantes que têm atacado humanos para descobrir por que estes animais, normalmente dóceis, estão demonstrando tanta agressividade. Josh vai investigar uma teoria nova que pode ser a resposta para o enigma. (Estréia: 16 de dezembro, às 22h).

• No passado, o povo Anga, de Papua Nova Guiné, tinha tamanha reverência pelos ancestrais que os mortos não eram enterrados e sim mumificados. Entretanto, o ritual sagrado de mumificação não é realizado há mais de meio-século e o conhecimento a respeito desta cerimônia ancestral pode perder-se para sempre. Numa corrida contra o tempo, Josh convive com uma das tribos mais primitivas da Terra e torna-se um dos únicos ocidentais a testemunhar o processo da mumificação. (Estréia: 23 de dezembro, às 22h).


• Há milhares de anos supõe-se que a vida teve início na Terra. Mas atualmente, cientistas estão considerando a possibilidade de que a vida possa ter começado em Marte, superado a distância do espaço sideral e se firmado na Terra. Em busca da verdade, Josh se aventura pelo Oeste Americano e tem acesso a locais que apenas os cientistas da NASA têm permissão de conhecer.


Sobre Josh Bernstein

O explorador, escritor e especialista em sobrevivência da vida selvagem, Josh Bernstein integrou-se oficialmente ao Discovery Channel em abril de 2007 para apresentar e produzir especiais e séries que investigam as maravilhas do planeta — de antigos mistérios da arqueologia a enigmas modernos.


Bernstein tem quase 20 anos de experiência em técnicas de sobrevivência na selva e defesa do meio-ambiente. Desde 1997, é presidente e CEO da BOSS, Boulder Outdoor Survival School, a maior e mais antiga escola de sobrevivência do mundo. Além de trabalhar com diversas organizações de defesa do meio ambiente, Bernstein é fotógrafo profissional e membro ativo do The Explorers Club, do The Royal Geographical Society e do The American Museum of Natural History.


Quando não está viajando, Bernstein vive entre Utah e a cidade de Nova York, onde nasceu e cresceu. Bernstein formou-se em Antropologia e Psicologia pela Cornell University.


AS EXPEDIÇÕES DE JOSH BERNSTEIN é produzido para o Discovery Channel pela produtora Darlow Smithson. Bernadette McDaid é a produtora executiva da Darlow Smithson e Beth Dietrich, produtora executiva do Discovery Channel. Josh Bernstein também é produtor executivo da série.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado