LIMA DUARTE CONCEDE ENTREVISTA EXCLUSIVA AO PROGRAMA "MÓBILE", DA TV CULTURA


O programa Móbile, da TV Cultura, criado e dirigido por Fernando Faro, exibe nesta quarta-feira (26/11), às 22h10, uma edição especial, em formato diferente do original, que traz uma entrevista exclusiva com o ator Lima Duarte.


A participação de Lima Duarte, que será apresentada na integra, traz histórias hilariantes de sua trajetória de vida. O ator conta desde sua chegada em São Paulo, como retirante, até a recente viagem à Índia, onde gravou sua próxima novela, da Rede Globo de Televisão. Ele fala sobre sua experiência no país, incluindo os diferentes costumes do povo indiano; o hábito de comer no chão, sem a higiene que estamos acostumados; do trânsito maluco que mistura bicicletas, carros velhos e animais; e da visão que eles têm da vaca como animal sagrado e da pureza do povo indiano.



Lima Duarte também relata que tudo o que viu na Índia serviu para compor seu personagem e resultou na criação de cenas para a novela, como o célebre momento em que o ator contracena com uma cobra. "Fui para o hotel e não consegui dormir, pois fiquei pensando no que vi durante o dia. Acordei cedo e consegui convencer o diretor que eu queria gravar com a cobra", conta.



O ator ainda relembra de sua cidade natal, Sacramento, em Minas Gerais. Ele explica que veio para São Paulo como retirante e que até chegou a viver na zona como namorado da cafetina, que arrumou um emprego na rádio como sonoplasta. Depois foi trabalhar com Cássio Gabus Mendes e a convite de Oduvaldo Viana fez seu primeiro filme, "Quase no Céu".



Parceiro de Fernando Faro no Móbile, exibido na década de 60 na TV Tupi, o ator se diverte ao relembrar das histórias inusitadas propostas pelo programa. Também fala de seu encantamento pela obra de Guimarães Rosa e conta a história do menino Miguilim, um dos personagens mais famosos do escritor mineiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado