MUSHISHI CHEGA AO ANIMAX



O ANIMAX estréia terça-feira, dia 04 de novembro, às 22hh30, o animê Mushishi. Dirigida por Hiroshi Nagahama, a animação japonesa usou algumas técnicas incomuns para um animê, como uma história desconexa e a ausência de um tema de encerramento. Na quinta edição do Tokyo Anime Award, no evento Tokyo International Anime Fair, em 2006, Mushishi foi premiado nas categorias de Melhor Série Televisiva e Melhor Direção de Arte (Takeshi Waki).

Também em 2006, foi produzido um longa-metragem live-action, baseado na história de Mushishi. Com direção de Katsuhiro Otomo, o filme teve uma premiere mundial no 2006 Venice Film Festival.

O animê gira em torno dos Mushis ("Mushi", uma palavra japonesa para inseto), criaturas que possuem poderes sobrenaturais. Mushis são descritos como sendo a essência da vida, sendo as criaturas mais básicas e puras. A maioria dos humanos comuns não podem ver ou sentir sua presença. Poucos possuem essa a capacidade. O protagonista Ginko, um caçador de Mushis (Mushishi) viaja pelo Japão feudal em busca de Mushis que estejam causando problemas aos humanos.

O ANIMAX estréia Mushishi, terça-feira, dia 04, às 22h30.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado