TRANSFORMERS . ESTRÉIA NA REDE TELECINE DIA 29 DE NOVEMBRO






Indicado a três categorias técnicas no Oscar de 2008, a aventura de ficção-científica Transformers estréia na TV brasileira no dia 29 de novembro, às 22h, no Telecine Premium. No dia seguinte, o longa-metragem baseado no desenho dos anos 80 será exibido em versão dublada no Telecine Pipoca, às 20h. Dirigido por Michael Bay e produzido por Steven Spielberg, a história mostra uma antiga batalha entre dois clãs extraterrestres, os Autobots e os Decepticons.


Sinopse

Durante séculos, dois clãs de robôs extraterrestres — os Autobots e os Decepticons — duelaram em uma guerra, colocando em risco o destino do Universo. Quando a batalha chega ao planeta Terra, uma pista guardada pelo adolescente Sam Witwicky (Shia LaBeouf) é tudo que separa os perversos Decepticons do poder total. Mesmo sem entender bem o que acontece, Sam e sua amiga Mikaela (Megan Fox) encontram-se bem no meio do confronto dos robôs gigantes. A partir daí, ele será o responsável pela sobrevivência humana.


Direção
Michael Bay



Elenco
Shia LaBeouf (Sam Witwicky)
Megan Fox (Mikaela Banes)
Josh Duhamel (capitão Lennox)
Tyrese Gibson (sargento Epps)
Rachael Taylor (Maggie Madsen)


Premiações
- Indicado ao Oscar de som, edição de som e efeitos especiais.
- Vencedor do MTV Movie Awards de filme.



Robôs
Autobots x Decepticons
- Optimus Prime é o heróico líder dos Autobots. Ele é a personificação da coragem, da força e da integridade. Seu lema é: "Liberdade é direito de todos os seres vivos".
- Bumblebee, que é um Autobot espião, é o melhor robô em disfarces. O que ele não tem de tamanho e força, ele compensa com sua coragem. Ele adora a companhia dos humanos e faria qualquer coisa por seus amigos terrestres.
- Megatron é o líder dos Decepticons. Nada o impedirá de buscar estabelecer seu império e a destruir os Autobots, começando por Optimus Prime.


Curiosidades
- Baseado na série de desenho e brinquedos, que fez muito sucesso nos anos 80. A franquia surgiu em 1984 e o desenho chegou ao Brasil em 1987. Em 1986, foi lançada no cinema uma animação chamada Transformers: O Filme.
- Na série animada dos Transformers, os Autobots sempre tinham olhos azuis e os Decepticons olhos vermelhos. Isto foi mantido no filme, com exceção do personagem Frenzy, que é um Decepticon e tem olhos azuis.
- Shia LaBeouf ganhou 11 quilos de massa muscular para gravar o filme. Foram três meses de dedicação.
- As filmagens ocorreram em 83 dias, entre abril e outubro de 2006.
- Michael Bay sugeriu aos animadores da Industrial Light & Magic que assistissem a filmes de artes marciais para buscar inspiração para os golpes e movimentos dos Transformers durante as lutas.
- Já está prevista uma continuação para o filme. Até o momento, o título é Transformers: Revenge of Fallen.


Sessão Superestréia: Transformers
Sábado, 29/11, às 22h, no Telecine Premium
Domingo, 30/11, às 20h, no Telecine Pipoca (dublado)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado