VH1 EXIBE DOCUMENTÁRIO SOBRE OS PARALAMAS DO SUCESSO NO DIA 29 DE NOVEMBRO


 

DOCUMENTÁRIO SERÁ COM O GRUPO OS PARALAMAS DO SUCESSO

 

Canal elege uma das bandas chave do rock brasileiro para estrelar documentário que mistura cenas de shows, entrevistas com a banda, familiares e convidados

 

26 Anos de estrada... 26 anos de rock and roll... histórias para contar... músicas para embalar vários momentos e, seguramente, gerações

 

 

A Vh1, canal de cultura pop, música e entretenimento, estréia no dia 29 de novembro o Behind The Music Os Paralamas do Sucesso, sua primeira produção local com formato de longa duração. Behind The Music é um documentário que mostra os bastidores e a vida por trás de bandas famosas.

  Vinte e seis anos de rock e 19 discos lançados serão retratados em um especial de 1 hora, às 22h, sob direção de Ricardo Whately, da MZ Filmes, empresa parceira do canal na concepção desse projeto. "Depois de termos criado o TOP 20, nosso programa 100% nacional, é  uma honra o canal Vh1 continuar a produzir localmente tendo o Paralamas do Sucesso como a banda inicial de um projeto tão grandioso", diz Jimmy Leroy, VP de Conteúdo do canal Vh1.

O programa segue o formato de documentário e mistura cobertura de shows, arquivo pessoal dos integrantes, videoclipes, fotos e entrevistas com os integrantes da banda e convidados que fizeram parte do universo do grupo.

"Behind The Music Os Paralamas do Sucesso seguirá o mesmo caminho de outros BTM já produzidos pelo canal: retrataremos a sua história desde o início até o presente, abrangendo o legado e a contribuição que eles vêm deixando na história da música brasileira", diz Whately. Segundo Duda Leite, gerente sênior de produções originais do canal Vh1, por meio de imagens de arquivo inesquecíveis, com entrevistas dos músicos e pessoas a seu redor, cada edição empreende uma exaustiva pesquisa sobre fatos que envolvem a banda, com um relato profundo de acontecimentos dentro e fora dos palcos.

A VH1 já produziu mais de 200 diferentes edições de "Behind the Music", formando assim uma inestimável videoteca para a história da música, com artistas como Lenny Kravitz, Madonna, Elton John, Sting, Genesis, Billy Idol, No Doubt, Duran Duran, Guns N' Roses, Bob Marley, Peter Tosh, The Cult, Sheryl Crow, Barry White, Sinead O'Connor, Def Leppard, Sinead O'Connor, Blind Melon, Blondie e Gloria Estefan.

O grupo Os Paralamas do Sucesso é composto pelo vocalista e guitarrista Herbert Vianna, por Bi Ribeiro no baixo e João Barone na bateria. Impulsionada pelos hits "Óculos" e "Vital e sua moto", o Paralamas engrenou sua trajetória musical, saindo da cena underground para ingressar no time de músicos do inesquecível festival Rock in Rio.

Os anos 80 foram decisivos para a banda com o show no cultuado festival de Montreux e a turnê pela América do Sul. Já os 90 consagraram a banda na Argentina e foram marcados por parcerias com Carlinhos Brown, Djavan, Daniela Mercury, o argentino Fito Paez e o guitarrista inglês Brian May, do Queen. No final da década, a gravação do acústico MTV rendeu ao trio o Grammy Latino e uma turnê com shows lotados.

Em 2001, uma tragédia pôs em risco não só a continuação do grupo como a vida de Herbert Vianna, após um acidente de ultraleve. Dois anos mais tarde, os Paralamas voltaram à cena em uma apresentação histórica no programa "Fantástico", que será revivida na tela da VH1.

 

A Vh1 pode ser vista através dos seguintes operadores:

NET: canal 89

SKY: canal  84 

Telefonica: canal 390 

TVA: canal 59

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado