ZOOM, DA TV CULTURA, COMPLETA 13 ANOS E EXIBE O CURTA DE ANIMAÇÃO "RYAN", DE CHRIS LANDRETH


O programa Zoom chega aos 13 anos e, para comemorar, a edição deste sábado (29/11) traz a exibição do premiado curta-metragem de animação "Ryan", de Chris Landreth.



Realizado em 3D e vencedor do Oscar de melhor animação em 2005, o trabalho tem como base a vida do consagrado animador canadense Ryan Larkin, morto em 2007. Larkin, após imenso sucesso tornou-se alcoólatra e viciado em cocaína e, até o início da produção do curta, vivia de esmolas nas ruas de Montreal.

O animador ficou conhecido no mundo todo com seus curtas produzidos no National Film Board of Canadá, nos anos 60 e 70. Entre eles, "Walking" e "Street Musique", indicados ao Oscar. "Walking", inclusive, é considerado pelos primeiros animadores do Brasil como inspiração para começarem a trabalhar na área.

Na TV Cultura, "Ryan" será comentado por Marcos Magalhães, diretor do Festival Anima Mundi.

A edição comemorativa do Zoom, apresentado por Flávia Scherner, traz também uma entrevista com a diretora Samira Makhmalbaf, filha do renomado cineasta iraniano Mohsen Makhmalbaf. Ela fala sobre a influência do pai em seu trabalho, de como foi gravar no Afeganistão após a derrubada dos talebans e de como sua obra pode auxiliar as mulheres.

A atração estréia ainda o quadro "Minha primeira vez no Zoom", onde diretores contam como foi exibir seus filmes pela primeira vez no programa. O primeiro convidado é o diretor e roteirista Luís Bolognesi. O Zoom mostra também a cobertura completa do 41.º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

O Zoom vai ao ar no sábado (29/11), a partir das 22h30.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado