200 ANOS DE HISTÓRIA - “Os óculos de Pedro Antão”.Especial de Final de Ano na Record.

SEGUNDA-FEIRA, DIA 29/12

 

200 ANOS DE HISTÓRIA - "Os óculos de Pedro Antão". 1874

Adaptação para televisão de um conto de Machado de Assis, Os óculos de Pedro Antão é um especial de fim de ano que será exibido na Rede Record, LOGO APÓS A NOVELA Chamas da Vida, em homenagem ao centenário da morte do maior escritor brasileiro de todos os tempos.

            O especial revela uma faceta deconhecida do autor, um thriller de mistério e suspense com direção de Adolfo Rosenthal. A produção é da Contém Conteúdo e tem a produção executiva de Aguinaldo de Fiori Filho. Estão no elenco: Michel Bercovitch, Bruno Mello e Karen Marinh. Os atores Luiza Tomé e Roberto Pirillo fazem participações especiais.

            Os óculos de Pedro Antão narra a história de dois amigos que vão visitar a casa de Antão, o falecido tio de um deles, que deixa sua casa como herança ao seu sobrinho. Ele só estipula uma coisa: o herdeiro só pode entrar na sua casa dez meses após a data do seu falecimento. Passa-se esse tempo e seu sobrinho e seu amigo finalmente vão conhecer a casa.

A partir daí, a história se desenvolve com ritmo e estilo de um filme policial, no qual os objetos da casa revelam tudo sobre o temperamento do morto. A narração equilibra toques de histórias de fantasma com novelas de detetive, mas também tem uma boa dose de humor.


"Sertão Veredas" produzido pela BossaNovaFilms é destaque na programação de fim de ano da Record

"Sertão Veredas", docu-drama produzido pela BossaNovaFilms e inspirado na consagrada obra de Guimarães Rosa "Grande Sertão Veredas", é um dos destaques da programação de fim de ano da Record. O Especial, intitulado "200 Anos de História", vai ao ar no próximo dia 29, logo após a novela Chamas da Vida.

Idealizado para comemorar o centenário do nascimento de Guimarães Rosa, o programa tem roteiro de Sergio Augusto Andrade, o "Arapinha", que também assina a direção geral do projeto. Já a produção executiva é de Denise Gomes.

A direção da adaptação da obra é de Willy Biondani, a direção de fotografia de Walter Carvalho e a direção de arte de Sidney Biondani.

"Sertão Veredas" foi gravado nos estúdios da BossaNovaFilms, em Santana de Parnaíba, onde foi construído um cenário que criou o clima sugerido pelo diretor, Willy Biondani.    

Os personagens centrais da trama são Diadorim e Riobaldo, vividos pelos jovens atores Silvia Lourenço e Odilon Esteves.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado