DISCOVERY CHANNEL EXIBE CENAS DO APOCALIPSE


Especial com duas horas de duração desvenda as possíveis causas e formas da extinção da raça humana

Na noite de quinta-feira, 1° de janeiro, o canal Discovery Channel apresenta Cenas do Apocalipse (Apocalypse How), um especial com duas horas de duração que questiona quando e que tipo de fenômeno poderia levar ao fim da humanidade. A produção será exibida das 21h às 23h, sem intervalos comerciais, marcando o início do bloco “Discovery Channel sem Interrupções”.

O documentário Cenas do Apocalipse utiliza imagens geradas por computador e entrevistas com geólogos, especialistas em bioterrorismo, cientistas e escritores para criar quatro cenários diferentes que podem levar a uma catástrofe de proporções aterrorizadoras.

O programa não questiona se, mas quando e como a humanidade será consumida por um fenômeno apocalíptico que pode derivar das ações do próprio homem, da força da natureza ou mesmo de fenômenos desconhecidos e sobrenaturais.

Um dos primeiros cenários apresentados é o apocalipse gerado pela erupção de um super-vulcão que repousa sob a superfície do Parque Nacional Yellowstone, um dos destinos de férias mais populares nos Estados Unidos. Isso provocaria, com o passar do tempo, o que os cientistas chamam de “inverno vulcânico”, com condições similares às encontradas em Eras Glaciais.

O segundo cenário apocalíptico apresentado seria decorrente da ação humana. De acordo com o programa, existem hoje cerca de 20 mil armas nucleares – se uma detonação simultânea ocorresse, ocorreria um “inverno nuclear”, situação que varreria qualquer vestígio de vida humana da face da Terra.

Cenas do Apocalipse continua com a terceira hipótese, tomando como base a previsão feita pelo povo Maia, de que o mundo acabaria em 21 de dezembro de 2012. A catástrofe, neste caso, seria causada por um microorganismo totalmente resistente aos recursos da ciência e facilmente transmissível, causando uma epidemia global de proporções inigualáveis.

O especial termina expondo um quarto cenário: o ataque à Terra por parte de seres extraterrestres.


CENAS DO APOCALIPSE

Discovery Channel, quinta-feira, 1º de janeiro, às 21h

Classificação indicativa: 12 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado