Nova série do Eurochannel explora o universo dos maiores artistas da história

No dia 9/1, sexta-feira, às 20h30, o Eurochannel estréia uma série que traz à atualidade o universo, a trajetória e as obras dos maiores pintores e escultores da história. Em Coleção de Artistas, o canal exibe pequenos documentários sobre os principais legados artísticos de nomes como Goya, Monet, Renoir, Rodin, Duchamp, Cézanne, entre outros.

 

Com meia-hora de duração, cada programa segue a vida e a obra de um artista. Motivações, ambições e objetivos de mitos que ficaram para a história são abordados, nunca deixando de lado o encanto de suas belas produções. Para começar, os dois primeiros episódios contam as emocionantes trajetórias de Marcel Duchamp e Pierre Auguste Renoir. Veja a programação:

 

Sinopse: Renomado artista, Marcel Duchamp muita vezes foi negligenciado pela história. Mesmo assim, ele deixou uma marca duradora no mundo por meio de sua arte inovadora e conceitual. Situado entre o banal e o provocativo, o trabalho dele encantou a América, sobretudo com o explosivo Nu descendant l'escalier (nu descendo a escada). Com base em desenho ilustrado sobre a vida de Duchamp, realizado por Jacques Caumont e publicado em 1977, o programa mostra o destino artístico do artista, bem como os lugares em que viveu e seu espírito revolucionário.

 

Euromagazine: Coleção de Artistas

Episódio 1: Marcel Duchamp

Estréia dia 9/1 (sexta-feira), às 20h30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado