SPORTV APRESENTA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DE FIM DE ANO


Fim de ano é uma época de reprises na TV Paga? Essa máxima passa longe do SporTV. Em dezembro, o Canal Campeão preparou uma programação diferenciada para seus assinantes, com documentários históricos e programas com convidados muito especiais.

O fim de ano no SporTV contará com atrações como os bastidores da última temporada do tenista Gustavo Kuerten como tenista profissional, a criação do ídolo Muhammad Ali e a paixão dos argentinos pelo maior time de futebol do país, o Boca Juniors, na voz de Dalma Maradona, filha do craque Diego Maradona.

Os programas diários do Canal Campeão também apresentam suas edições especiais. O Redação SporTV trará entrevistas com Zagalo, Falcão (futsal), Diego Hypolito, René Simões e Thiago Silva, Oscar Schimidt, completando 50 anos de idade ao lado do irmão Tadeu, e os atletas paraolímpicos que brilharam em Pequim.

Já o SporTV Tá na Área apresentará quatro programas especiais: Bossa Nova e a Copa de 1958, Humoristas, Washington Oliveto e Paulo César Caju.

Confira a programação especial do SporTV para o fim do ano:

Documentário Comunismo e Futebol – 22/12 – 21h

O documentário conta a história do que aconteceu com o futebol na Europa Oriental quando o comunismo tomou o poder. O esporte era uma das poucas chances de diversão e união de povos e foi usado por regimes para o fortalecimento da identidade de países.

Especial "O Nascimento de Muhammad Ali" – 24/12 – 20h30

O programa sobre a vida do jovem Cassius Clay, e a sua trajetória até se tornar, a lenda Muhammad Ali, campeão mundial de boxe e considerado por muitos o melhor pugilista de todos os tempos. A saga de um homem irreverente e obstinado contada por historiadores, jornalistas e pessoas próximas a Ali, como o treinador Angelo Dundee. Um arquivo com muitas imagens e sonoras do lutador, ilustram sua história profissional e pessoal. A luta de Ali junto aos negros americanos, seus ideais políticos e o épico confronto contra Sonny Liston em 1964, que lhe rendeu o primeiro título mundial.

Learn freestyle football – 25/12 – 20h

Como ser um freestyler: passo a passo. Ensina a dominar a bola com o pé (embaixadinhas), joelho e cabeça. Dá o passo a passo para apresentações mais complexas, como fazer guardiola, passo lateral e calcanhar e giro. Depois ensina combinações desses passos. Clipes de apresentações de freestylers na rua, em um parque de diversões e em um campo de futebol Entrevistas de Billy Wingrove, freestyler, falando de seus treinamentos, de suas apresentações no Tottenham. Entrevistas também com a diretora de desenvolvimento comunitário do clube, que fala sobre a habilidade de Billy para o freestyle e suas aulas para as crianças da comunidade. O diretor de futebol do clube e o coordenador de área comunitária falam sobre Billy e o desejo de montar um time de freestylers para apresentações.

Fascismo e futebol – 25/12 – 21h

O documentário mostra através de imagens da época e depoimentos de jogadores e historiadores como líderes fascistas e europeus se aproveitaram do apela popular do futebol para fazer propaganda e fortalecer regimes autoritários.

Togo – 26/12 – 20h30

Em meio ao caos político, gerando diversas manifestações violentas, a seleção de futebol de Togo se classifica pela primeira vez na história para a Copa do Mundo (Alemanha). A euforia da população contrasta com as divergências da comissão técnica, jogadores e dirigentes, que ameaçam até o embarque do time para o país-sede do evento.

Série Boca: Uma história de amor – de 27/12 a 01/01

Seis episódios que contam a paixão que envolve o mais popular time da Argentina. Narrado pela filha do Maradona, Dalma.

Especial Bastidores Gustavo Kuerten – 30/12 – 20h

O programa fala sobre os bastidores do Guga em todos os torneios que participou. Grand Slam, Masters Series, Copa Davis. A peça poderia usar justamente o Guga nesses momentos descontraídos. Ele dançando Funk no quarto de hotel, tentando falar alemão, levando fora de uma tenista russa no elevador, dirigindo um carro de golfe com outros tenistas brasileiros.

O Poder do Jogo – 31/12 – 20h

São seis histórias que têm como temática o impacto social do futebol pelo mundo. Longa-metragem de 2007, dirigido por Michael Apted, diretor do filme oficial da Copa de 2006.

à Edições especiais dos programas da grade:

Redação SporTV Especial

- Especial 1958 com Zagalo.

- Falcão, sobre o mundial de futsal

- Olímpicos, com Diego Hypolito, Fabi (vôlei) e Isabel Swan (vela)

- Retrospectiva olímpica, com nossos comentaristas passando a limpo o que aconteceu em Pequim

- Renê Simões e Thiago Silva (Fluminense)

- Oscar Schmidt (fez 50 anos em 2008)

- Paraolímpicos, com Daniel Dias e André Brasil.

SporTV Tá na Área Especial

26/12 - Paulo César Caju: PC Caju falou sobre sua trajetória na carreira. O começo no Botafogo, as atuações na seleção nas Copas de 70 e 74, histórias nos bastidores e na vida. Lembrou também sua vida na França, o pesadelo das drogas e a recuperação com a ajuda dos amigos.

29/12 - Washington Olivetto: Maurício Noriega, André Rizek, Marcos Peres e Paulo César Vasconcellos conversaram com o publicitário Washington Olivetto, em sua "segunda casa" (ou seria a primeira?) - a agência "WBRASIL". Os assuntos: Propaganda e Corinthians.

30/12 - Humoristas: Luiz Carlos Jr., Carlos Ferreira, Marcius Melhem (Zorra Total e "Nós na fita"), Fábio Porchat (Comédia em Pé), Antônio Tabet (Kibeloco), Cláudio Torres Gonzaga (Comédia em Pé) e Smigol. O programa recebeu quatro humoristas pra falar, com muita irreverência, de alguns dos piores momentos do esporte em 2008. Gafes, imagens engraçadas, momentos divertidos e muito mais!

31/12 - Bossa nova e o futebol da copa de 58: Programa especial com Nelson Motta. Reunidos no salão do clube Costa Brava que, nos anos 60, foi palco para apresentações de Nara Leão, Roberto Menescal e cia, os veteranos batem um papo descontraído sobre os 50 anos do ano em que a música e o futebol brasileiros ganharam o mundo. Pelé, Garrincha, Nilton Santos, Adalgisa Colombo, João Gilberto, Tom, Vinícius, Maria Esther são alguns dos personagens ali citados deste famoso "ano que não deveria terminar".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado