TV CULTURA EXIBE PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NA SEMANA DOS 60 ANOS DA DECLARAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS

Entre os dias 8 e 14 de dezembro, a TV Cultura celebra o aniversário de 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos com uma programação especial.

O documento, assinado em 10 de dezembro de 1948 em Assembléia Geral das Nações Unidas, enumera os direitos que todos os seres humanos possuem.

Diariamente, a TV Cultura terá programas retratando a importância e como esses direitos funcionam em diversos segmentos da sociedade.

O primeiro a tratar o assunto será o Balanço Social, que na segunda-feira (8/12), às 23h40, apresenta o projeto "Nós do centro", parceria da prefeitura de São Paulo com a União Européia e que investirá R$ 45 milhões para melhorar a qualidade de vida de pessoas que vivem em situação de risco em prédios desocupados.



Na terça-feira (9/12), à meia-noite, o destaque fica por conta do documentário "Nação Oculta", que foca o trabalho escravo contado a partir dos bolivianos que vivem em São Paulo.

Na quarta-feira (10/12), a partir das 21h, dia em que se comemora a assinatura do documento na ONU, o Jornal da Cultura exibirá matéria contando a história de como e porque foi decidido criar um compromisso universal de respeito a todos os cidadãos. No mesmo dia, às 23h10, a emissora exibe "Histórias de Direitos Humanos", projeto coletivo de 23 cineastas de todo o mundo e que fala das agressões aos direitos humanos.

Já na quinta-feira (11/12), às 23h10, a apresentadora Michelle Dufour fica à frente do "Especial Direitos Humanos", onde serão exibidos uma série de curtas-metragens produzidos no Brasil e que trazem como tema diferentes aspectos do tema em questão.

O documentário "Sergio Vieira - A Caminho de Bagdá" será exibido na sexta-feira (12/12), às 22h40. O filme mostra entrevistas feitas em oito países pelo embaixador brasileiro Sergio Vieira de Mello, morto em um atentado à sede da ONU, em Bagdá, no ano de 2003.

No sábado (13/12), o destaque fica com programa Manos e Minas, a partir das 18h30. A atração traz uma matéria especial em que pessoas de diferentes traços étnicos lêem o preâmbulo (parte inicial de um texto) da declaração. Essa leitura será intercalada com dados apresentados por Rappin'Hood mostrando que muitos desses direitos não são respeitados no Brasil.

E no domingo (14/12), a partir das 15h, o Grandes Momentos do Esporte exibe reportagem partindo de uma declaração famosa do ex-jogador de futebol Pelé, que ao chegar à Suécia para disputar a Copa do Mundo de 1958, questionou porque, das 16 seleções presentes, apenas a brasileira possuía jogadores negros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado