TV Globo se despede de 2008 e recebe o ano novo com programação especial

A chegada do período de festas traz à tela da TV Globo uma programação especial a partir do dia 14 de dezembro, com a estréia da quinta edição do 'Estação Globo'. Até o início de janeiro de 2009, edições especiais, atrações inéditas e filmes consagrados embalam a época de comemorações. Além dos programas temáticos de Natal e Ano Novo e de outros já tradicionais como 'Roberto Carlos Especial', 'Show da Virada' e 'Video Show Retrô', o público confere seis novas produções especialmente produzidas para presentear o telespectador: 'Aline', 'Nada Fofa', 'O Natal do Menino Imperador', 'Uma Noite no Castelo', 'Xuxa Especial Noviças' e 'Decamerão – A Comédia do Sexo'.

 

 

A programação especial de final de ano da TV Globo começa no dia 14 de dezembro, com a estréia do 'Estação Globo'. Pelo quinto ano consecutivo, Ivete Sangalo assume o comando da atração, que, além de muita música, traz um toque extra de humor com a participação de comediantes do 'Zorra Total'. Dona Lorca (Fabiana Carla), Lady Kate (Katiuscia), Leonina (Samantha Schmutz), Klimeck (Karine Klimeck) e outros personagens invadem o estúdio com esquetes que têm a participação de Ivete, no improviso. A baiana também recebe Deborah Secco, Grazzi Massafera, Ísis Valverde, Carolina Dieckmann e Mariana Rios, que acompanham a apresentação da música tema de suas personagens nas novelas. Na palco, sucessos como Chiclete com Banana, Padre Marcelo Rossi, Nando Reis, Capital Inicial, Sorriso Maroto, Jota Quest e Zezé di Camargo e Luciano. A temporada se despede no dia 18 de janeiro em clima de carnaval, com uma edição especial "micareta". O público ainda terá acesso a um conteúdo exclusivo no site do programa. O 'Estação Globo', com seis edições aos domingos após 'A Turma do Didi', tem direção de núcleo de Marcos Paulo e direção geral de Mariozinho Vaz e Mário Meirelles. O texto, assinado por Alex Medeiros, Cleodon Coelho e Gustavo Gontijo, tem redação final de Rafael Dragaud.

 

Na segunda-feira, dia 15 de dezembro, 'Tela Quente' apresenta 'Procurando Nemo', vencedor do Oscar de Melhor Filme de Animação. A aventura no fundo do mar, dirigida por Andrew Stanton, começa quando o pequeno Nemo se irrita com o excesso de zelo do pai, o peixe-palhaço Marlin, e decide desafiá-lo. O jovem acaba capturado por um mergulhador e seu pai inicia uma incrível jornada para salvá-lo. Na busca pelo filho, ganha uma aliada bem atrapalhada, Dory, uma peixinha com surtos de perda de memória e muito bom humor. A animação vai ao ar após 'A Favorita'.

 

No último programa do ano, dia 16 de dezembro, os humoristas do 'Casseta e Planeta' reencontram a atriz conhecida pelo público como "dona Casseta". Além do humor irreverente da trupe, a atração tem a participação especial de Maria Paula, fora da tela em licença-maternidade e com retorno ao seu posto previsto para o próximo ano. O programa, dirigido por José Lavigne, é exibido após 'A Favoita'.

 

Em seguida, um anjo caído participa do Natal de 'Toma Lá, Dá Cá!'. No episódio 'Milagre no Jambalaya', para recuperar sua asa e voltar ao Paraíso, Tavares (Léo Jaime) precisa garantir que os moradores do condomínio Jambalaya Ocean Drive tornem-se pessoas melhores em 24 horas, e isso inclui a trupe formada por Mário Jorge (Miguel Falabella), Celinha (Adriana Esteves), Arnaldo (Diogo Vilela), Rita (Marisa Orth), Copélia (Arlete Salles), Isadora (Fernanda Souza), Tatalo (George Sauma), Adônis (Daniel Torres), Álvara (Stella Miranda), seu Ladir (Ítalo Rossi), dona Deise (Norma Bengell) e Bozena (Alessandra Maestrini). Só mesmo em uma época repleta de esperanças dá para acreditar na possibilidade desse milagre. Escrito por Maria Carmem Barbosa e Miguel Falabella, a atração tem direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Cininha de Paula.

  

No dia 17 de dezembro, o 'Cinema Especial' exibe a comédia 'Sobrevivendo ao Natal', logo após a exibição de 'A Favorita'. Cansado de passar o Natal sozinho, Drew Lathan (Ben Affleck) decide ter uma festa como as vividas em sua infância e retorna à casa onde cresceu na esperança de recuperar o espírito natalino. No local agora vivem os Valco e, como dinheiro não é um problema para Drew, ele oferece US$ 250 mil para que aceitem ser sua família durante o período de festa. Todos concordam, sem imaginar que a convivência entre eles será uma grande aventura. No elenco, James Gandolfini, Christina Applegate e Udo Kier. A direção é de Mike Mitchell.

 

Se uma festa da família Silva tem potencial para muita confusão, tudo pode acontecer quando são duas as comemorações. No dia 18 de dezembro, 'A Grande Família' celebra a noite de Natal e o aniversário de um ano de Floriano. Para desespero de Nenê (Marieta Severo), Bebel (Guta Stresser) quer o evento em sua casa; Tuco (Lúcio Mauro Filho) planeja passar a data com a família de Gina (Natalia Lage); e Lineu trabalha neste dia. Ainda assim, a matriarca prepara uma linda mesa, mas se vê sozinha e busca companhia na pastelaria de Beiçola (Marcos Oliveira). Quando percebem a tristeza de Nenê, a família se une para tentar recuperar o sagrado Natal dos Silva. Nesta festa também tem lugar para Marilda (Andrea Beltrão), agora com namorado novo; e para Paulão (Evandro Mesquita) e Mendonça (Tonico Pereira), que, enciumados, tentam às pressas conseguir uma acompanhante para a comemoração. O humorístico tem direção geral de Maurício Farias.

 

Após a 'A Grande Família', é a vez de 'Casos e Acasos' entrar no clima da festa. No especial 'O Papai Noel, A Perna Quebrada e O Presépio', três histórias mostram que Natal combina muito bem com humor. Para isso, basta juntar um Papai Noel atrapalhado que deixa sair voando pela janela um brinquedo que deve entregar em uma festa; um casal que mente para fugir da comemoração em família e consegue se enrolar com a própria mentira; e uma trupe de atores que está na montagem de um presépio no shopping e, liderados pelo burro, decidem entrar em greve por falta de pagamento. Com redação final de Daniel Adjafre e Marcius Melhem, 'Casos e Acasos' tem direção geral de Carlo Milani e direção de núcleo de Jayme Monjardim.

 

No último programa do ano, 'Som Brasil' apresenta no dia 19 de dezembro uma edição especial em homenagem a Dorival Caymmi, com apresentação de Camila Pitanga. A atração celebra a música do compositor falecido em agosto deste ano, que se tornou um dos grandes nomes da música brasileira, reverenciado pela qualidade de suas canções. No palco, a Família Caymmi – composta pela neta Alice e pelos filhos Danilo, Dori e Nana –, a baiana Margareth Menezes, o maranhense Zeca Baleiro e o grupo baiano Moinho apresentam sucessos como "Samba da Minha Terra", "Marina", "Saudade da Bahia", "Você já foi à Bahia?", "O que que a Baiana Tem?" e "João Valentão". 'Som Brasil', que tem direção de núcleo de Luiz Gleiser e texto de Flávio Marinho e Rafael Dragaud, será exibido mais cedo, logo após o 'Globo Repórter'.

 

No sábado, 20 de dezembro, a programação especial começa de manhã e invade a noite embalada pelo clima de festa. O 'TV Xuxa' entra no ar com um colorido especial. No palco do programa, a platéia enfeita o cenário toda vestida de vermelho e branco e uma bela árvore de Natal dá o toque final à decoração. Durante a atração, Xuxa mostra os bastidores da chegada do Papai Noel no Maracanã. 'TV Xuxa' tem direção de núcleo de Luiz Gleiser e direção de Marcelo Zambelli, Patrícia Guimarães, Marco Rodrigo e Adriano Coelho.

 

No começo da tarde, Angélica traz um 'Estrelas' com sabor de Natal. A apresentadora entrevista Carolina Ferraz, que, entre uma conversa e outra, comprova que entende de culinária preparando uma dica para a ceia natalina: peru recheado com lingüiça, fígado e queijo, acompanhado de batatas e castanha. A atriz conta, ainda, como gosta de celebrar a ocasião. O programa tem direção de núcleo de J.B. de Oliveira, o Boninho, direção geral de L.P. Simonetti e direção de Maria Rodrigues e Mário Marcondes.  

 

Ainda no período vespertino, é a vez do 'Caldeirão do Huck' ditar a festa. O espírito natalino invade o palco do programa com a presença do "Natal Luz", de Gramado. Entre as atrações do dia, Luciano Huck apresenta a estréia de 'Olha Minha Banda' e o quadro 'Orelhão Surpresa de Natal'. A partir do dia 20, o 'Caldeirão' exibe as dez melhores provas do quadro 'Agora ou Nunca'. A produção tem direção geral de Rodrigo Cebrian e de Leandro Neri.

 

Com o espírito natalino à flor da pele, todos os personagens do 'Zorra Total' estarão juntos para ajudar Seu Chucrutes (Leandro Hassum). Cercado de alegria e otimismo, ele terá a chance de repensar sua vida e rever as escolhas erradas que fez durante sua trajetória, além de optar por mudar seu destino. O humorístico tem redação final de Paulo Cursino e direção geral de Maurício Sherman.

 

Na seqüência, 'Supercine' exibe 'Anjo de Vidro', estrelado por Susan Sarandon, Penélope Cruz e Robin Williams. É Natal em Nova York e a decoração festiva, as compras, a neve caindo e as músicas temáticas embalam a cidade. Porém, alguns estão completamente à parte deste clima, mas quando suas vidas se cruzam, eles têm a chance de repensar suas vidas. O drama tem direção e atuação de Chazz Palminteri.

 

No domingo, dia 21 de dezembro, o 'Domingão do Faustão' comemora o Natal trazendo os 'Melhores do Domingão', em que destaca quadros que conquistaram o público durante o ano como 'Imitadores', 'Domingão da Invenção', 'Circo do Faustão', 'Quem Chega Lá', 'Cachorrada', 'Se Vira Nos 30' e 'Dança da Galera'. Para celebrar o clima solidário que envolve a data, Fausto Silva apresenta um casal de professores de Foz de Iguaçu, no Paraná, que durante todo o ano mantém o espírito natalino ajudando crianças carentes; e o maestro João Carlos Martins, que trabalha em uma orquestra de inclusão. A atração tem direção geral de Jayme Praça, direção de criação de Marcio Trigo, e direção de Paula Gazzoni, Angélica Campos, Henrique Matias e Adriano Ricco.

 

No mesmo dia, o espírito natalino embarca em 'Faça Sua História'. Conduzindo uma passageira à Igreja do Sagrado Coração para ensaiar as crianças para o presépio, Oswaldir (Vladimir Brichta) recorda da celebração do último ano. Ele e o amigo Noel Rosa da Conceição (Pedro Paulo Rangel) – uma homenagem ao sambista – viveram uma aventura para tornar mais alegre a festa de três meninos carentes, que queriam integrar a Orquestra de Violinos do Centro Cultural Cartola, conseguir de volta o emprego da mãe e participar do presépio de Natal da Igreja do Estácio. Como os dois têm coração – e, às vezes, miolo–mole, fizeram de tudo para ajudar os garotos, mas não sem antes causar algumas confusões pelo trajeto. O episódio 'Noel da Conceição' tem argumento de Luiz Gleiser e redação de Geraldo Carneiro. A direção geral é de Roberto Farias e direção, de Mauro Farias.

 

No dia seguinte, 22 de dezembro, 'Tela Quente' exibe a comédia 'Vovó… Zona 2'. Após prender um famoso ladrão de bancos, o detetive do FBI Malcolm Turner (Martin Lawrence) precisa mais uma vez se disfarçar como uma senhora idosa. Desta vez, para encontrar o suspeito de espalhar um vírus de computador letal, que pode permitir que inimigos do governo tenham acesso a arquivos confidenciais. Em meio às investigações, ele se disfarça para trabalhar como babá na casa do criador do vírus. O filme tem direção de John P. Whitesell.

 

Fechando o ano do bicentenário da chegada da Família Real ao Brasil, no dia 23 de dezembro, a TV Globo exibe o especial 'O Natal do Menino Imperador', após 'A Favorita'. A história, narrada por Fernanda Montenegro, traz Pedro II já idoso, vivido por Sérgio Brito, recordando a noite de Natal mais marcante de sua vida. Ele retorna à época de seus nove anos de idade, então interpretado por Guillermo Hundadze, quando, órfão de pai e mãe, já ostentava o pesado título de Imperador Constitucional e Defensor Perpétuo do Brasil. Nas lembranças do passado, figuram seu melhor amigo, o escravo Dito (João Ramos), seu pai D.Pedro I (Reynaldo Gianecchini), dona Mariana (Aracy Balabanian), o Marquês de Itanhaém (Guilherme Weber), a Princesa Isabel (Carolyna Aguiar), Zampano (Luiz Carlos Vasconcelos), Conde D'Eu (Marcelo Várzea) e Antônio (Rafael Miguel). Com participação especial do cantor Lenine, a produção tem texto de Péricles Barros, direção de núcleo de Denise Saraceni, direção geral de Luís Henrique Rios e direção de Flávia Lacerda e Allan Fiterman.

 

Na seqüência, boas risadas estão garantidas com o especial 'Nada Fofa'. A comédia acompanha a vida estressada de Nádia Wolf (Leticia Spiller), uma competente e respeitada advogada. Sob uma aparência fria e auto-suficiente, existe uma mulher carente e sozinha, que não consegue levar adiante seus relacionamentos com amigos ou namorados. É quando o divertido Pintonildo, seu brinquedo de infância preferido, ressurge em sua vida. O companheiro de todas as horas, que só ela consegue ver, passa a ser seu conselheiro para os mais diversos temas, em especial os do coração. Ainda no elenco, Julia Lemmertz, Flavia Alessandra, Nicette Bruno e Juan Alba. 'Nada Fofa' tem direção de núcleo e geral de Jorge Fernando e texto de Fernanda Young e Alexandre Machado.

 

O musical 'Xuxa Especial Noviças' embala a véspera de Natal, dia 24 de dezembro, logo após 'A Favorita'. Na trama, um show beneficente para arrecadar fundos para a festa das crianças do orfanato está prestes a ser cancelado, pois várias freiras da Congregação Salut Marie estão doentes. Sem festa, com as freiras internadas, uma dívida enorme no hospital e as crianças tristes, só um milagre pode salvar este Natal. No especial, Xuxa interpreta a Irmã Maria da Graça; Marília Pêra, Irmã Gardênia; Sylvia Massari, Irmã Amnésia; Fafy Siqueira, Irmã Maria José; Rosa Marya Colin, Irmã Frida; Lupe Gigliotti, Madre Ensaiadora; Ana Lúcia Torre, Sumara; Walderez de Barros, Suméria; Gabriel Kaufmann, Tito; e Paulo Miklos, Kléber. Concebido por Wolf Maya a partir do musical "Nunsense", de Dan Goggin, 'Xuxa Especial Noviças' é escrito por Flávio Marinho, Cláudio Torres Gonzaga e Manuela Dias e tem direção de núcleo e geral de Wolf Maya.

 

Logo após o musical, é a vez da 'TV Globinho Especial' apresentar sua edição especial de final de ano. Na seqüência, com início previsto à zero hora, a TV Globo transmite a tradicional 'Missa do Galo'.

 

No dia de Natal, 25 de dezembro, a 'Santa Missa' será exibida às 7h. Na mesma manhã, Ana Maria Braga apresenta o 'Mais Você' especial, com um cenário temático e a presença de uma platéia com 250 pessoas. A atração será cheia de brincadeiras e prêmios para o público de casa. O programa tem direção de núcleo de J.B. de Oliveira, o Boninho, e direção geral de Vivi De Marco.

 

Quando o capítulo de 'A Favorita' acabar, entra no ar uma das atrações mais tradicionais da noite de Natal: 'Roberto Carlos Especial'. O show, com gravação no dia 11 de dezembro, no Rio de Janeiro, conta com as participações de artistas como Rita Lee e Caetano Veloso. Roberto Carlos prepara ainda várias surpresas para o telespectador, além de um repertório que reúne grandes sucessos de uma carreira de quase 50 anos. Apresentado pela TV Globo há 34 anos, 'Roberto Carlos Especial' tem direção de núcleo e geral de Roberto Talma.

 

Na noite de sexta-feira, dia 26 de dezembro, logo após 'A Favorita', a TV Globo apresenta o 'Retrospectiva 2008'. O programa jornalístico traz um panorama dos assuntos que marcaram o ano.

 

Sábado, dia 27 de dezembro, o 'TV Xuxa' embarca no clima do reveillon e traz surpresas para o público e também para a própria apresentadora. A platéia, vestida de azul e branco e agitando pompons prateados, ajuda a compor o clima da virada do ano. Até o humor se rende às festas e o quadro de improviso 'E Agora?' vem com temática especial. No encerramento da atração, Xuxa recebe o Padre Marcelo Rossi para dar as boas vindas a 2009. A produção, no ar após 'Hannah Montana', tem direção de núcleo de Luiz Gleiser e direção de Marcelo Zambelli, Patrícia Guimarães, Marco Rodrigo e Adriano Coelho.

 

No mesmo dia, o 'Estrelas' comemora a virada do ano ao lado de Mart´nália, artista que, literalmente, nasceu no berço do samba. Filha dos cantores Martinho da Vila e Anália Mendonça, ela cresceu entre nomes como Clara Nunes e João Donato. Para Angélica, ela fala da vida e da carreira e mostra um cantinho que considera especial: a quadra da escola de samba Vila Isabel, no Rio de Janeiro. Desafiada pela apresentadora a tocar diversos instrumentos de percussão, Mart´nália mostra todo seu swing. A atração tem direção de núcleo de J.B. de Oliveira, o Boninho, direção geral de L.P. Simonetti e direção de Maria Rodrigues e Mário Marcondes.  

 

Humor não faltará na celebração da virada de ano do 'Zorra Total'. Todos os personagens do programa estão na divertida festa de reveillom na 'Laje do Zorra', comandada pelo DJ Gogó (Leandro Hassum). Com muita música e empolgação, os personagens comemoram a chegada de 2009 e dão adeus ao ano velho com muita alegria. O humorístico tem redação final de Gugu Olimecha e Nani e direção geral de Maurício Sherman. 

 

Na seqüência, o 'Supercine Especial' exibe 'Johnny e June', vencedor do Oscar de Melhor Atriz para Reese Witherspoon. Dirigido por James Mangold, a cinebiografia do cantor Johnny Cash (Joaquim Phoenix), morto em 2004, mostra da juventude em uma fazenda de algodão ao começo do sucesso, quando gravou com Elvis Presley, Jerry Lee Lewis e Carl Perkins. Sua personalidade marginal e a infância tumultuada fazem com que Johnny entre em um caminho de auto-destruição, do qual apenas June Carter (Reese Whiterspoon), o grande amor de sua vida, pode salvá-lo.

 

Na madrugada, quem faz a festa é Serginho Groismann, no comando do 'Altas Horas'. No programa especial para celebrar a chegada do ano novo, o apresentador conversa com personalidades que se destacaram em 2008, como o campeão olímpico César Cielo, o ator Wagner Moura, a atriz Flavia Alessandra e a cantora Mallu Magalhães.

 

No dia seguinte, 28 de dezembro, é a vez de Fausto Silva festejar a chegada do ano novo no 'Domingão do Faustão'. Em um cenário especialmente preparado para dar boas vindas a 2009, o programa recebe Gilberto Gil, Vitor e Leo e a banda NX Zero. E a jornalista Renata Vasconcellos fará uma retrospectiva dos fatos marcantes que aconteceram neste ano. Na edição, um elenco consagrado estará no palco da atração e poderá conferir de perto a entrega do prêmio 'Troféu Mário Lago', concedido a um grande nome da cultura brasileira. A produção tem direção geral de Jayme Praça, e direção de Marcio Trigo, direção de Paula Gazzoni, Angélica Campos, Henrique Matias e Adriano Ricco.

 

Grande sucesso literário de Dan Brown que ganhou as telas de cinema, O Código Da Vinci' é a atração da 'Tela Quente' do dia 29 de dezembro. Robert Langdon (Tom Hanks) é um famoso simbologista, convocado a comparecer no Museu do Louvre após o assassinato de um curador. A morte deixou pistas e símbolos inusitados. Com a ajuda de Sophie Neveu (Audrey Tautou), criptógrafa da polícia francesa, as investigações levam a mensagens ocultas nas obras de Leonardo Da Vinci, indicando a existência de uma sociedade secreta com a missão de proteger um segredo que já dura mais de dois mil anos. Dirigido por Ron Howard, no elenco também estão Jean Reno, Paul Bettany, Ian McKellen e Alfred Molina.

 

No dia 30 de dezembro, o especial 'Aline' dá vida a personagem dos quadrinhos de Adão Iturrusgarai, de nome homônimo. Maria Flor, Pedro Neschiling e Bernardo Marinho viverão Aline, Pedro e Otto. A atração é uma comédia romântica ambientada em São Paulo, que traz uma visão irreverente das relações familiares, amorosa e profissional. Como nos quadrinhos, Aline mora com Otto e Pedro. Otto ama Aline e é amigo de Pedro. Pedro ama Aline e é amigo de Otto. Aline ama dar risadas, passear na chuva, dormir, comer doces, pintar a unha do pé de vermelho, usar camisas com estampas de caveira, ver tevê, filmes em preto e branco, ler. Aline é uma pessoa que ama, e ama Otto e Pedro. Com direção de Maurício Farias e roteiro de Mauro Wilson, a produção vai ao ar após 'A Favorita'.

 

Em seguida, entra no ar 'Video Show Retrô', com uma retrospectiva dos destaques da televisão em 2008. Angélica e André Marques relembram as atrações e personagens que marcaram o ano e mostram os bastidores das produções. O carro-chefe do programa, claro, não podia ficar de fora: no quadro 'Falha Nossa', são exibidos erros inéditos e sempre divertidos. 

 

Iniciando a contagem regressiva para 2009, o 'Mais Você' do dia 31 de dezembro recebe Zeca Pagodinho para encher de energia o público e os convidados do dia. No ritmo vibrante do cantor, Ana Maria Braga e Louro José dão as boas vindas ao ano novo. O programa tem direção de núcleo de J.B. de Oliveira, o Boninho, e direção geral de Vivi De Marco.

 

Durante o dia, o público confere a 'Corrida Internacional de São Silvestre', a mais tradicional e importante corrida de rua do Brasil, realizada em São Paulo. A TV Globo traz flashes da prova feminina e, às 16h45, exibe a íntegra da competição masculina. Esta é a 84º edição do evento e contará com a participação de 20 mil corredores nas duas provas.

 

O 'Show da Virada' convida o público para se despedir de 2008 e celebrar 2009 com muito ritmo, logo após 'A Favorita'. O apresentador André Marques abre a festa com votos de esperança e fraternidade, e dá início a um show que reúne 40 artistas e grandes sucessos musicais. Com o espírito da celebração, da alegria e da inovação, o show traz misturas inusitadas que unem Claudia Leitte e Wando, Paralamas do Sucesso e Titãs, Ivete Sangalo e Samuel Rosa, Fresno e Chitãozinho & Xororó; o axé dos baianos Chiclete com Banana, Jammil e Uma Noites, Asa de Águia e Moinho; a irreverência dos sambistas Zeca Pagodinho, Alcione, Revelação, Fundo de Quintal, Dudu Nobre e Arlindo Cruz; o romantismo de Zezé Di Camargo & Luciano, Bruno e Marrone, Vitor e Léo, César Menotti & Fabiano; a vibração de Jota Quest, DJ Malboro, Kelly Key, Latino e Banda Calypso; a batida pesada de Charlie Brown e NX Zero; entre muitas outras atrações que contagiam a platéia. Com direção geral de Aloysio Legey, o programa terá um plantão do jornalismo da TV Globo próximo à meia noite e a exibição da tradicional queima de fogos que marca a virada do ano. Em seguida, a festa do 'Show da Virada' continua.

 

No primeiro dia do ano novo, 01 de janeiro, a 'Santa Missa' será exibida às 7h.

 

De noite, Renato Aragão traz muita aventura para toda a família em 'Uma Noite no Castelo', no ar após 'A Favorita'. Diz a lenda que, no passado, dois jovens guerreiros travaram uma batalha: Landin (Carlos Casagrande), nobre que conduzia seu povo com justiça e benevolência; e Calimero (Walney Costa), conselheiro do rei que se encheu de inveja e cobiça e quis tomar o reino para si. Na disputa, Landin venceu o adversário e fundou o reino da Landinóvia. Derrotado, Calimero usou seus poderes para dividir o tempo e o espaço em dois, fundando paralelamente o reino da Calinóvia. O vilão jurou que em mil anos os mundos se tocariam através de um portal do tempo e que ele se tornaria o senhor dos dois mundos. Landin, por sua vez, afirmou que enviaria um dos seus herdeiros para derrotá-lo novamente. Passado o milênio, caberá a Didi (Renato Aragão), à princesa Lili (Livian Aragão) e ao príncipe Guilherme (Alexandre Slavieiro) retornar no tempo para travar novamente a luta em nome do bem e da justiça. No elenco, Eduardo Galvão (Rei), Giovanna Gold (Rainha Sofia), Ricardo Blat (Melquíades), Eduardo Martini (Arsênio Dúbio), Alessandra Colasanti (Valeska Dúbio), Débora Nascimento (Zara), Fiorella Matheis (Virgínia), Patrícia Werneck (Esmeralda), Luciano Clemente (Adelfo) e Alexandre Giorgi (Arauto). A atração tem argumento de Renato Aragão, com redação final de Paulo Cursino e direção geral de Marcus Figueiredo.

 

Na seqüência, 'Cinema Especial' traz o filme 'Dança Comigo?', protagonizado por Richard Gere, Susan Sarandon e Jennifer Lopez. O longa traz a história do entediado advogado John Clark (Richard Gere), especialista em testamentos, que divide a vida entre a casa e o trabalho. Mesmo apaixonado pela família, ele ainda busca algo em sua vida. Um dia, vê Paulina (Jennifer Lopez) na janela de uma academia de dança e, para se aproximar da professora, se matricula no curso. A atração pela jovem, no entanto, não passa dos passos de dança, e ele descobre que as aulas são relaxantes e que dançar é uma grande diversão. Entretanto, decide esconder a nova atividade da família. Sua esposa (Susan Sarandon), estranhando o novo comportamento do marido, contrata um detetive suspeitando estar sendo traída. O filme tem direção de Peter Chelsom.

 

Para fechar a semana, a sexta-feira, dia 02 de janeiro, traz o humor ousado de 'Decamerão – A Comédia do Sexo', logo após 'A Favorita'. Na comédia, o Velho Spiniellochio (Tonico Pereira), dono de uma grande vinícola, avisa ao filho Tofano (Matheus Nachtergaele) que ele só herdará sua fortuna se aceitar se casar com Monna (Deborah Secco). O patriarca quer garantir o futuro da enfermeira que está a seu lado em seu leito de morte e ignora a paixão do jovem por Isabel (Leandra Leal). O enterro e o casamento da família são celebrados por Maseto (Lázaro Ramos), um falso e divertido padre. Para consumar a união, Monna pede ajuda aos criados Tessa (Drica Moraes) e Calandrino (Edmilson Barros) e promete recompensá-los. Porém, Tofano também recorre ao casal para conquistar Isabel, que está comprometida com Filipinho (Daniel Oliveira), e avisa que, se tudo der certo, suas vidas irão mudar. O especial tem texto de Jorge Furtado, Guel Arraes e Carlos Gerbase e direção de Jorge Furtado e Guel Arraes.

 

No sábado, 03 de janeiro, 'Supercine' exibe 'O Segredo de Brokeback Mountain', vencedor de três Oscar, incluindo Melhor Diretor para Ang Lee. O drama retrata o relacionamento de Jack Twist (Jake Gyllenhaal) e Ennie Del Mar (Heath Ledger), jovens que se conhecem no verão de 1963, quando são contratados para cuidar de ovelhas em Brokeback Mountain. Jack deseja ser cowboy e está trabalhando no local pelo segundo ano seguido; enquanto Ennie pretende se casar com Alma (Michelle Williams) assim que o verão acabar. Vivendo isolados por semanas, eles se tornam cada vez mais amigos e iniciam um relacionamento amoroso. Ao término do verão, seguem seus caminhos, mas o período nas montanhas altera suas vidas para sempre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado