Universal Channel estréia a 19ª temporada de Law & Order

Série de investigação de maior longevidade na televisão retorna com nova temporada no dia 19 de janeiro, pouco mais de dois meses após estrear nos Estados Unidos

Universal Channel estréia dia 19 de janeiro, segunda-feira, às 23h a 19ª temporada de Law & Order. Criada por Dick Wolf, a série consagrou-se como a produção de investigação de maior longevidade da televisão e completa agora 19 anos. 

Em "Rumble", primeiro episódio que inicia a nova temporada, o corretor da bolsa de valores Todd Hauser (Graham Outerbridge) tem fortes dores estomacais, que acredita serem resultado de algo que comeu. No entanto, ele morre e um ferimento interno é tido como a causa. Cyros Lupo (Jeremy Cisto) e Kevin Bernard (Anthony Anderson) investigam o caso e descobrem que Hauser estaria envolvido em brigas de rua e o grupo ao qual pertenceria estaria cometendo também atos de terrorismo.

Sobre o ator

Graham Outerbridge nasceu em 10 de agosto de 1982 em Hong Kong e já participou das séries "They Made America" e "The Guiding Light". 

19 anos de história na televisão

Na noite de 13 de setembro de 1990, a rede norte-americana NBC levava ao ar o primeiro episódio do seriado Law & Order, criado por Dick Wolf. A repercussão foi imediata, pois nunca na história dos seriados de televisão havia sido tentado um formato tão revolucionário e inovador.

Nesta 19ª temporada, a série atingirá a marca de mais de 400 episódios já produzidos. Law & Order já foi traduzido para 11 idiomas, entre eles o finlandês ("Kova laki"), grego ("Nomos kai táxi") e dinamarquês ("I livens navn"). Além do grande elenco, a série já recebeu diversas participações especiais como a de Julia Roberts, Paul Sorvino, Carey Lowell, Benjamin Bratt, Michael Imperiolli e da brasileira Sonia Braga. 

Law & Order também trouxe ao público episódios inspirados em histórias reais de grande repercussão como os casos do assassinato da agente secreta Valerie Plame, nos escândalos da cantora Britney Spears que resultaram na perda da guarda de seus filhos, no suspeitoso suicídio do médico Nicholas Bartha e a prisão do ator Mel Gibson ao dirigir embriagado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado