THE BIOGRAPHY CHANNEL analisa as vitórias e os desafios de BARACK OBAMA

Além do programa inédito sobre o futuro presidente norte-americano, canal também exibe as biografias de Colin Powell e Bill Clinton

 

Primeiro afro-americano a ocupar a presidência dos Estados Unidos, Barack Obama representava uma força inofensiva no começo da campanha eleitoral em 2007. No entanto, sua estratégia bem posicionada e seu lema de mudança conquistaram uma grande parcela de norte-americanos, já desacreditados com o governo Bush e em busca de um futuro melhor. O novo presidente é tema do programa inédito Vidas que Mudaram o Mundo: Barack Obama, que o The Biography Channel (Bio) exibe dia 21/1, quarta-feira, às 20h, data seguinte a sua efetiva posse como presidente.

 

Tecendo um novo capítulo na história política norte-americana, Obama levou uma parcela recorde de eleitores às urnas, fato que não ocorria desde 1960, com a disputa da Casa Branca travada entre John Kennedy e Richard Nixon. Desconhecido na maior parte dos Estados Unidos, o senador democrata pelo Estado de Illinois provou que a questão racial – tida como polêmica no país do Tio Sam – pode ser superada, no que se refere à luta de um ideal comum e da prosperidade da nação.

 

Filho de Barack Hussein Obama, negro do Quênia educado em Harvard, e de Ann Dunham, mulher branca do Kansas, Obama passou a infância dividida entre a Indonésia e o Havaí. Dono de um ótimo histórico escolar, ele cursou direito na renomada Universidade Harvard. Antes de entrar na política, trabalhou como professor e defensor dos direitos civis em Chicago. Casado com Michelle, Obama é pai de duas filhas, Malia e Sasha.

 

Além de explorar os motivos que fizeram Obama conquistar um dos cargos mais importantes de todo o mundo, o programa do The Biography Channel traz detalhes sobre sua vida pessoal e trajetória política e, ainda, analisa os desafios e os próximos passos desse político, que se tornou uma das pessoas mais presentes na mídia nos últimos meses.

 

 

Confira a programação:

 

BIOGRAPHY – COLIN POWELL

Dia 21/1, quarta-feira, às 19h, no The Biography Channel

 

VIDAS QUE MUDARAM O MUNDO – BARACK OBAMA

Estréia dia 21/1, quarta-feira, às 20h, no The Biography Channel

 

BIOGRAPHY – BILL CLINTON

Dia 21/1, quarta-feira, às 21h, no The Biography Channel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado