Eurochannel apresenta maratona da série inglesa Rocket Man

Robson Green é um nome bastante conhecido entre os ingleses. Astro de séries populares na terra da rainha, como Casuality (1989) e Soldier Soldier (1991), e com passagens de grande sucesso pela música, o ator retorna às grandes produções com a série Rocket Man (2005), que é sucesso no Eurochannel – e que ganha maratona especial no dia 30/1, sexta-feira, às 22h.

 

Nos seis episódios de sua primeira temporada, a série combina drama, humor e efeitos especiais. Green vive o protagonista George Stevenson, um homem que sonha em levar as cinzas de sua mulher para o espaço. Além disso, ele precisa se acostumar com a rotina de pai solteiro e única referência de Tom (John Rhys Halliwell) e da adolescente Angela (Lucy Evans). Em janeiro, o Eurochannel apresenta todos os episódios na maratona especial de Rocket Man.

 

Resultado da parceria entre Coastal Productions e Touchpaper Television, a série mostra até onde pode ir a coragem e o otimismo humano. Engenheiro qualificado, George vive com a família em um vilarejo do sul do País de Gales, de onde tenta construir e enviar ao espaço seu foguete Bethan One, em um barracão do seu quintal. Para piorar, ele passa a atuar na linha de produção de uma fábrica de chocolates após o fechamento da empresa de construção de trens na qual trabalhava.

 

Além das responsabilidades diárias, ele tem obstáculos racionalmente intransponíveis. Como encontrar, em um vilarejo galês, oxigênio líquido para alimentar seu foguete e conseguir fazer a última declaração de amor à sua esposa? No elenco de Rocket Man, estão ainda atores como Charles Dale (Barney), Alison Newman (Diane), Dave Hill (Huw Masters), Philip Whitchurch (Lloyd) e Kai Owen (David 'Shiner' Owen).

 

Confira a programação:

 

Episódio 1: Fly Me to the Moon

Sinopse: George constrói um foguete para enviar as cinzas de Bethan, sua esposa, para o espaço. No entanto, algo dá errado e sua "nave espacial" é trazida de volta à Terra. Mesmo determinado a tentar novamente, ele faz uma promessa à sua falecida mulher: tentar ser um bom pai. Sendo assim, ele decide adiar seus sonhos – ao menos enquanto seus filhos Tom e Angela estiverem com problemas.

 

Episódio 2: Bodywork

Sinopse: Apesar de sua decisão de ser um pai melhor, George novamente tenta (e mais uma vez falha) mandar o Bethan One, seu foguete, ao espaço. Ele decide construir um novo foguete, dessa vez revestido de alumínio, e passa a recolher latas para dar início ao projeto. Seu entusiasmo na tarefa faz com que ele se envolva em um embaraçoso mal-entendido com sua filha, Angela.

 

Episódio 3: Ingredient X

Sinopse: Decididos a terem um filho, Barney e Diane pedem a George que seja o doador de esperma. O casal fica animado quando ele parece aceitar, ignorando o fato de que, na verdade, George está muito mais preocupado em encontrar uma nova sede para o seu projeto.

 

Episódio 4: Lost and Found

Sinopse: George e seus amigos criam um atrapalhado dispositivo para rastrear o foguete – e passam a testá-lo. As coisas parecem melhorar para Shiner, já que George consegue para ele um emprego na fábrica de chocolate. Durante uma confusão, porém, Shiner deixa o rastreador cair dentro do caramelo.

 

Episódio 5: Firefall

Sinopse: George precisa de um pára-quedas para o foguete. Para isso, ele manipula Gail para conseguir um material da fábrica. Em troca, ela quer o pára-quedas pronto para demonstrá-lo ao chefe, quando ele visitar o local alguns dias depois. A missão parece ser impossível, ainda mais quando George é distraído pela presença de Carla, mãe de Ed.

 

Episódio 6: Letting Go

Sinopse: Ocupado nos preparativos para o lançamento de seu foguete, programado para o aniversário da morte de Bethan, George acaba tendo uma segunda idéia. Diane descobre que está grávida, o que deixa Barney radiante. Mas será que não é cedo para comemorar? Com tantos reveses pessoais na equipe, resta saber se eles conseguirão lançar o primeiro foguete galês ao espaço.

 

Euroséries: Rocket Man

Maratona especial

Dia 30/1 (sexta-feira), às 22h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado