HOMENAGEM A BORIS KARLOFF NO TCM EM FEVEREIRO.


Karloff… o som de seu nome evoca as regiões lúgubres da Europa Central habitadas pelas criaturas da Universal que ele deu vida, inclusive após sua morte… como os célebres Frankenstein e a Múmia.


Seu verdadeiro nome era William Henry Pratt, nascido em 1887 na misteriosa Londres, no seio de uma família abastada. Desdenhando um futuro seguro, ele se arriscou em trabalhos difíceis para alcançar sua ambição de ser ator. E foi assim que esse tal de William Pratt inventou “Boris Karloff”, um astro excêntrico que encarnaria a imagem do cavaleiro inglês refinado e levemente sinistro.

Karloff alcançou o estrelato em uma idade avançada. Oitenta longas-metragens o exibiram em papéis muito menores, até que, pelas mãos de outro gentleman, o diretor James Whale, surgiria um dos maiores “monstros” do cinema de horror: Karloff /Frankenstein. Em uma das atuações mais geniais e incomuns da história, Boris demonstra sua capacidade de exteriorizar algo que geralmente não se associa ao gênero: vulnerabilidade. No resto de sua longa carreira, ele continuaria a explorar e abordar seus personagens de diferentes maneiras, conseguindo sempre surpreender o público.

A 40 anos de sua morte, o TCM presta uma homenagem ao grande ícone do terror repassando algumas de suas atuações mais geniais: A Máscara de Fu Manchu, A Múmia, Frankenstein e O Gato Preto – filme em que encara pela primeira vez outro grande nome da mitologia hollywoodiana do gênero, Bela Lugosi.


Segunda, 2 de fevereiro, com inicio ás 14h30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado