‘Menu Confiança’ estreia nova temporada com programas especiais de verão

A PRIMEIRA EDIÇÃO FOI GRAVADA NO ARPOADOR

O "Menu Confiança" está de volta à grade do GNT para uma nova temporada cheia de novidades. Claude Troisgros ganha a companhia da sommelière Deise Novakoski que traz dicas para promover a harmonização ideal entre receitas e diversas bebidas. O primeiro encontro da dupla tem a praia do Arpoador como cenário. A "Barraquinha do Menu" foi montada no local para o primeiro programa da série de quatro especiais de verão.

No programa do dia 2 de fevereiro, às 22h, Claude prepara biscoito de polvilho, um clássico nas praias cariocas. O chef francês ensina como inovar dando três sabores diferentes com a mesma base da receita. Os ingredientes escolhidos são curry, parmesão e chocolate. Deise tem o desafio de harmonizar vinhos com os três tipos de paladares tão distintos.

A massa do biscoito leva polvilho azedo, água fervendo, manteiga noisette, leite frio, sal e dois ovos. Para harmonizar, Deise escolhe os vinhos Gewürztraminer Les Princes Abbés 2004 e Passito di Pantelleria 2006. De acordo com ela, o primeiro combina bastante com comidas condimentadas. Já para combinar com o chocolate, a sommèliere indica o italiano.

As receitas e os vinhos são saboreados por quem passou pela "Barraquinha do Menu". O programa recebe também a visita da atriz Betty Goffman que, ao lado de sua cachorrinha Sofia, prova e aprova a combinação.  

 

Menu Confiança – Nova temporada a partir de 2 de fevereiro

GNT - Canal Globosat
No ar segunda-feira, às 22h

Horários alternativos: terças, às 13h30; quintas, às 12h; sexta, às 7h; domingo, às 16h; e segunda, às 9h30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado