TV Cultura exibe clássicos do futebol, na íntegra, a partir deste domingo (11/01)

            Todos os domingos, sempre das 14h às 16h, até 1º de março, quem curte futebol, especialmente os jogos clássicos, não pode perder a nova série do Grandes Momentos do Esporte, apresentado por Hélio Alcântara na TV Cultura. O programa trará partidas emocionantes do passado, na íntegra, com a narração original de lendários cronistas esportivos, como Luiz Noriega, Walter Abrão e outros, bem como comentários de ex-jogadores e personalidades que entendem do assunto e que vivenciaram momentos inesquecíveis do futebol.

 

            Neste domingo (11/01) será apresentado o jogo do Campeonato Paulista de 1971, em que Corinthians e Palmeiras protagonizaram uma partida eletrizante no Morumbi. No jogo, finalizado em 4x3 para o Corinthians, foram marcados três gols em apenas três minutos, no segundo tempo. Além do jogo inteiro, o programa contará ainda com a participação do ex-jogador Zé Maria, que na época participou desta partida como lateral direita do Corinthians, bem como da Copa do Mundo da Alemanha, em 1974, na qual foi titular da Seleção Brasileira. Durante o programa, o ex-craque contará detalhes sobre este jogo memorável no Morumbi.

 

            Nas demais semanas, o Grandes Momentos do Esporte dará prosseguimento à exibição de clássicos. Confira:

 

18/01: Brasil 1x0 Portugal (Final da MiniCopa 1972) - Maracanã, Rio de Janeiro

Dois anos depois da conquista do tricampeonato mundial, no México, e já sem Pelé, a Seleção Brasileira organizou e conquistou esse "Mundialito", que perdeu um pouco do brilho por não contar com a participação das principais potências européias, como Alemanha, Inglaterra e Itália. Mas aqui estavam seleções fortes, como Tchecoslováquia, Iugoslávia, Portugal e URSS, entre outras.

No primeiro bloco será apresentada a campanha brasileira e, em seguida, o jogo, na íntegra.

 

 

25/01: Santos 4x0 Corinthians (Campeonato Brasileiro 1973) - Morumbi, São Paulo

Um dos melhores jogos do Brasileiro daquele ano e uma das maiores atuações do ponta-esquerda Edu, do Santos. Aliás, Edu marcou aquele que ele considera o maior da carreira - o goleiro era Ado, também um dos maiores do Brasil. Outra curiosidade importante: Pelé ainda defendia a equipe da Vila Belmiro.

 

 

01/02: Brasil 2x1 Argentina (Copa do Mundo 1974) - Hannover, Alemanha

Uma Copa de lembrança meio amarga para a Seleção Brasileira - Zagallo era o técnico e armou para a nossa equipe um esquema muito defensivo. O resultado disso é lamentável: sete jogos, seis gols marcados e quatro gols sofridos. O artilheiro foi um meia-armador (Rivellino), e jogadores talentosos ficaram no banco de reservas, como Ademir da Guia, Edu e o centroavante César Lemos, então no Palmeiras.

 

A partida contra a Argentina foi a quinta do Brasil na Copa. Antes, na estréia, o time de Zagallo empatou com a Iugoslávia (0x0), com a Escócia (0x0) e suou para ganhar do Zaire, por 3x0 (o Brasil precisava vencer por diferença de três gols para avançar à fase seguinte). Na fase que abrangia oitavas e quartas-de-final, a Seleção caiu em um grupo com Alemanha Oriental, Argentina e Holanda, a grande sensação futebolística naquele período. Na quarta partida, vencemos os alemães orientais, por 1x0 - um jogo difícil. E, antes de enfrentar a Holanda, tivemos os argentinos pela frente. 

No primeiro bloco, o público confere a entrevista com Marinho Perez, capitão da Seleção e formando dupla de zaga com Luís Pereira. Informações e curiosidades de bastidores da Copa e daquele jogo são contadas por ele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado