CHEGA AO PEOPLE+ARTS A SÉRIE "THE SHIELD"


Chega ao People+Arts em 11 de fevereiro, às 22h, a aclamada série THE SHIELD. Com episódios exibidos sempre às quartas-feiras, a série é estrelada por Michael Chiklis (vencedor de um prêmio Emmy e um Globo de Ouro como melhor ator), CCH Pounder (indicada ao Emmy) e conta ainda com a participação de Glenn Close, atriz cinco vezes indicada ao Oscar.


Desafiando as convenções do gênero policial, THE SHIELD expõe situações de ambigüidade moral em um distrito policial da cidade de Los Angeles. No cotidiano destes policiais, a fina linha que divide o bem e o mal é cruzada com freqüência. O detetive Vic Mackey (Michael Chiklis) é o líder da seleta equipe Strike Team e encarna um policial eficiente – e às vezes corrupto – que opera sob suas próprias leis. O chefe do distrito, o capitão David Acevedo (Benito Martínez), desaprova as táticas de Mackey e procura uma forma de eliminá-lo. Já a detetive Claudette Wyms (CCH Pounder) é uma veterana que nem sempre concorda com suas táticas.


Cada episódio de THE SHIELD mantém o suspense quanto ao destino do detetive Mackey – por sua conduta dúbia, ele está constantemente ameaçado, inclusive por seu protegido, o detetive Shane Vendrell (Walter Goggin). Seu cargo também está na mira da capitã Claudette Wyms, cujo objetivo de vida é combater a corrupção. Como se não bastasse, após uma operação bem-sucedida, Vic e sua família viram alvo da vingança de Diro Kesakhian, um dos criminosos envolvidos no esquema desmantelado.

O cenário de THE SHIELD é Farmington, um distrito onde imperam os cartéis de droga. A lavagem de dinheiro é feita por meio de uma corporação dirigida por Cruz Pezuela, que se empenha em converter os lucros do narcotráfico em favor dos mais necessitados da comunidade. Pezuela é também alvo da chantagem de Mackey, que usa o criminoso para evitar sua demissão. Enquanto isso, a oficial Danny Sofer (Catherine Dent) enfrenta uma crise emocional: está divida entre a carreira e sua responsabilidade como mãe. Além disso, é pressionada por Vic – provavelmente pai do pequeno Lee, filho de Danny.


THE SHIELD, uma co-produção de Fox TV Studios e Sony Pictures TV, foi criada por Shawn Ryan. Os produtores executivos são Ryan, Kurt Sutter, Charles Eglee, Adam Fierro e Kevin Cremin. A série possui 88 episódios de uma hora e foi a primeira da TV por assinatura a receber um Globo de Ouro como melhor série/drama. Em julho de 2008, a revista Entertaiment Weekly a colocou como o programa número 29 entre os 100 melhores da televisão dos últimos 25 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado