Especial “Hippies” no THC.


Muito além de seu psicodélico e extravagante estilo de vida, a geração de jovens adultos que protagonizou os polêmicos anos 1960 teve uma influência inimaginável sobre as ciências, a tecnologia e a arte.

Em 1960, os EUA viviam uma crescente onda de modernização. A corrida espacial impressionou o homem e a televisão em cores revolucionou o jeito de viver. O movimento Hippie surgiu junto com a luta pelo Direitos Civis e a Nova Esquerda – sistema político populista menos radical que o Socialismo. No início, os hippies eram jovens de 15 a 25 anos, que rejeitavam regras – valores da classe média – se opunham à fabricação de armas nucleares e, principalmente, eram radicalmente contra à Guerra do Vietnã.


O programa do THC contextualiza o movimento que provocou a mais radical mudança cultural. O programa também aborda a popularização das drogas, o festival de música Woodstock e a trajetória de artistas-símbolo dessa época. No cinema, os hippies foram retratados em filmes como Hair (1979) e Sem Destino (1969), entre outros.

Sexta, dia 27 de fevereiro, 21h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado