Eurochannel estreia minissérie baseada na obra de Agatha Christie


A britânica Agatha Christie nunca sai de moda. Trinta e dois anos após sua morte, a escritora segue alimentando a imaginação de leitores por todo o mundo.

Autora de mais de oitenta romances policiais, vários deles adaptados para o cinema, suas obras estão entre as mais traduzidas do mundo, perdendo somente para a Bíblia e para o legado de William Shakespeare.

Uma de suas obras mais ousadas gerou a minissérie Pequenos Assassinatos em Família (Petits meurtres en famille, 2006), destaque inédito da programação do Eurochannel em março. Inspirada no romance Hercules's Poirot Christmas, a produção em quatro episódios traz uma trama sombria e cheia de mistérios, bem ao estilo de Agatha. Dia 6/3, sexta-feira, às 22h, o canal leva ao ar o primeiro episódio.

O ano é 1939, o rico homem de negócios Simon Le Tescou (Robert Hossein) resolve convocar seus parentes para comemorar seu 70º aniversário, alegando ter algo muito importante para dizer. Cruel e tirânico, o milionário jamais se importou com a família e o convite causa estranheza. Sua intenção, no entanto, é promover um sádico jogo na mansão – interrompido pelo seu misterioso assassinato, do qual todos passam a ser suspeitos.

Dirigida por Edwin Baily, a minissérie traz no elenco rostos conhecidos da TV e do cinema francês, tais como Robert Hossein, Elsa Zylberstein, Bruno Todeschini, Marie Buñel e Frédérique Bel, entre outros. A adaptação do livro ficou a cargo de Anne Giaferri – que hoje escreve outra produção baseada na obra da escritora.

Sinopse: O ano é 1939. Para o seu 70º aniversário, o cruel Simon Le Tescou (Robert Hossein), bem-sucedido homem de negócios, resolve reunir sua família – que o odeia. Chegam, então, seu três filhos: Edouard (Bruno Todeschini), que não se atreve a enfrentar o pai; Antonin (Mathias Mlekuz), que traz uma nova noiva, embora tenha um caso com a governanta da mansão, Louise (Marie Buñel); e Victor (Grégori Derangère), um jovem campeão olímpico que, embora deteste o pai, decide vir para encontrar novamente Édith (Elsa Zylberstein), por quem sempre foi apaixonado. Simon quer apresentar sua misteriosa neta Inês (Leticia Dolera), que vem da Espanha. Um acidente e um cruel assassinato alteram o rumo dos acontecimentos.

Eurocinema: Pequenos Assassinatos em Família

Episódio 1

Estreia dia 6/3 (sexta-feira), às 22h

Comentários

Tommy Beresford disse…
Com relação à morte da grande escritora, já são 33 anos, e não 32:

http://acasatorta.wordpress.com/2009/01/12/saudades-de-agatha/

A propósito de Agatha Christie e outros temas afins, convido você e a todos para conhecerem alguns blogs lançados em 2008...

A Casa Torta: O Mundo de Agatha Christie
http://acasatorta.wordpress.com

Cinema é Magia
http://cinemagia.wordpress.com

Somente Boas Notícias
http://somenteboasnoticias.wordpress.com

Televisão é Magia
http://telemagia.wordpress.com

Um abraço e um Feliz 2009.
Tommy Beresford

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado