GNT exibe documentário sobre excesso de medicação

'PÍLULAS: NUNCA É DEMAIS?' ESTREIA NO DIA 15

Para abordar a automedicação e o frisson que a beleza e a busca por saúde a qualquer preço causam nas pessoas, o GNT estreia neste domingo, dia 15, à 0h, o documentário "Pílulas: nunca é demais?". Ele explora o consumo de medicamentos especialmente nos Estados Unidos e na França.

O programa trata da questão do excesso de pílulas ingeridas por milhões de pessoas no mundo todo. Alguns médicos acham que envelhecer é doença e, por isso, receitam para seus pacientes dezenas de vitaminas e tabletes antioxidantes que, supostamente, podem curar os males do envelhecimento. Ficar jovem e competitivo, aumentar as capacidades intelectuais, ficar sem dormir ou transformar-se em máquina do sexo graças às novas drogas têm se tornado um estimulante real no dia-a-dia.

A pílula não é só um remédio para curar doenças. Elas se transformaram naquela pequena porção mágica que amplifica as capacidades e se tornaram muletas químicas. O filme mostra um panorama assustador e faz um alerta para os perigos do uso indiscriminado das drogas.  Médicos, especialistas em remédios e usuários de pílulas dão seus depoimentos sobre o assunto.

O documentário "Pílulas: nunca é demais?" faz parte da programação "Comida, Diversão e Arte" que o GNT exibe em fevereiro.

 

Pílulas: nunca é demais? – INÉDITO

GNT - Canal Globosat

No ar domingo (15/02), à 0h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado