‘GNT Fashion’ se renova e estreia em novo formato no dia 4 de março

Programa abre o diálogo entre a passarela e a moda das ruas, dá dicas e mostra bastidores do processo criativo

O "GNT Fashion" ganha novo formato em março, começando já no dia 4. O programa, que é pioneiro na cobertura de moda e se tornou referência nesse universo, agora está ainda mais dinâmico. Além de antecipar as tendências e fazer a cobertura das principais semanas de moda do mundo, o "GNT Fashion" vai para a rua. A atração, comandada por Lilian Pacce e Mariana Weickert, passa a traduzir o que vai pelas passarelas para o dia a dia dos assinantes.

Uma pesquisa realizada pelo canal no segundo semestre de 2008 apontou a satisfação dos espectadores com o programa. Ele é reconhecido como a vitrine do que vai pelas cabeças dos mais interessantes criadores do mundo da moda. A novidade que surgiu na pesquisa foi o desejo dos assinantes, especialmente as mulheres, de saber como aplicar as tendências na sua vida. Por isso, o "GNT Fashion" passa a ter mais dicas, vai apresentar o estilo das celebridades, o que é moda nas ruas do Brasil e do mundo e o processo criativo de estilistas e marcas.

As dicas podem trazer informações sobre como fazer uma boa compra em brechó, a customização de um acessório ou um passo a passo de como adaptar para o seu guarda-roupa uma tendência que acaba de surgir na passarela. Ao investigar a moda das ruas, o "GNT Fashion" vai mostrar soluções criativas de pessoas comuns. Vai também apresentar estilos de tribos e grupos sociais, que muitas vezes acabam também por influenciar o trabalho criativo dos estilistas. Aqui, a cidade vira o cenário da moda.

Artistas, escritores, gente que se tornou famoso e admirado pelo público participarão de editorais. Cada um contando como construiu seu próprio estilo. Como um personagem numa novela pode influenciar, por exemplo, o guarda-roupa de uma atriz. Aliás, o que tem dentro do armário de um famoso?

Como se faz a moda. O público vê a roupa na vitrine do shopping mas não sabe como ela chegou até ali. O "GNT Fashion" vai mostrar esse caminho, desde a criação, passando pelas fábricas e as costureiras artesanais e chegando até a passarela. E o glamour? Ele existe? Como é a vida de quem mora no avião entre um desfile e outro?

Nos desfiles, Lilian Pacce continua sendo os olhos do espectador. Mas agora, além de explorar o processo criativo de cada estilista para chegar àquela coleção, ela vai dar destaque também aos acessórios, explicar como cada roupa combina com o estilo e o corpo de cada um. E isso não só no eixo Rio-São Paulo-Nova York-Paris. Vamos atrás do que está é criado em outros lugares do Brasil.

Madonna, Louis Vuitton e jeans lavado no primeiro programa

Na estreia, dia 4 de março, Lilian Pacce viaja até a cidade de Cianorte, no Paraná, para visitar uma megalavanderia de jeans. A editora de moda segue passo a passo todo o processo pelo qual passa a calça jeans até chegar às lojas. Ela ainda mostra os diferentes tipos de lavagens e como são feitas: da stone washed (com pedras de jardim) até o moderno sistema de aplicação a laser, passando por efeitos especiais de amassados e desbotados. Lilian explica ainda porque quanto mais a calça "sofre" para parecer usada, mais cara ela fica.

Enquanto isso, em São Paulo, Mariana Weickert conhece métodos bem mais simples de lavar roupa. Ela conta com a ajuda da Dona Arlene Leão, uma expert no assunto, que explica como tirar manchas e cuidar direitinho das roupas mais delicadas.

Em primeira mão, o "GNT Fashion" mostra o making of da nova campanha da Louis Vuitton, estrelada por Madonna. A cantora mais pop do mundo conversa com o estilista Marc Jacobs e entra no clima de cabaré e boêmia parisiense da nova coleção. Já o estilista conta porque escolheu Madonna para este papel.

O programa mostra ainda uma das coleções que mais marcou a última edição do São Paulo Fashion Week. O estilista Ronaldo Fraga surpreendeu ao trocar top models por crianças e idosos em sua exibição de outono-inverno 2009. Ele conta para Lilian porque resolveu rever os padrões de beleza e mostra os bonecos do grupo Giramundo que inspiraram seu desfile, apontado como o mais emocionante da temporada.

 

GNT Fashion

Com Lilian Pacce & Mariana Weickert

GNT - Canal Globosat
No ar às quarta, às 22h

Horários alternativos: quintas, às 9h30; sextas às 4h e às 14h30; sábados, às 9h e às 22h e domingos, às 4h30 e às 16h30.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado