The History Channel apresenta Luta Jurássica e Evolução, duas séries inéditas e exclusivas em fevereiro

 

'Luta Jurássica' analisa os conflitos entre criaturas pré-históricas e 'Evolução' discute aspectos que permitiram o desenvolvimento das espécies

 

 

Luta Jurássica

Estréia 8/2, domingo, às 22h

 

Assim como a maioria dos animais, os dinossauros e as demais criaturas que habitaram a Terra há milhões de anos também tinham um aguçado instinto de sobrevivência e astúcia para lidar com os predadores. Embora essa época seja ainda pouco conhecida, existem registros de que seus habitantes viviam em conflito constante. Para explorar os diversos ataques entre as espécies que transformaram o mundo pré-histórico em um verdadeiro campo de batalhas, o The History Channel estreia a série Luta Jurássica. Na atração, o canal analisa os detalhes dessas incríveis batalhas, e mostra que por trás delas existia uma realidade muito mais complexa do que se pode imaginar. O primeiro episódio Dinossauro Canibal revela a descoberta de um grupo de paleontólogos na Ilha de Madagascar, ocorrida em 1998. Enquanto trabalhavam na região, eles encontraram restos de um Majungassauro, um dos predadores mais temidos de sua época. Utilizando os últimos avanços em tecnologia criminalística para estudar as marcas encontradas em seu corpo, os cientistas revelam ao canal que o dinossauro foi atacado por outro da mesma espécie, constatando um caso autêntico de disputa territorial.

 

 

Evolução

Estréia 8/2, domingo, às 23h

 

Apesar da grande diversidade de espécies existente no planeta, sabe-se que desde o início dos tempos muitas foram extintas, por motivo desconhecido ou não. Fruto da evolução, o Homem se beneficiou de certos atributos para continuar sobrevivendo e, por meio da tecnologia, conseguiu tornar sua espécie ainda mais resistente através das gerações. Todas as criaturas tiveram que, de uma forma ou de outra, se defender das ameaças e desenvolver novas habilidades. As evoluções biológicas e comportamentais responsáveis pela manutenção da vida de diferentes espécies são analisadas na série Evolução, a mais nova atração do The History Channel. No primeiro episódio, o canal estuda o surgimento e a importância dos olhos e suas particularidades. Considerados um dos órgãos mais úteis, estão presentes em 95% das espécies vivas, com diferentes formatos e tipos. No programa, o canal explica a razão de certas medusas ancestrais terem sido as primeiras a evoluir para células sensíveis à luz. Por meio dos recursos da computação gráfica e de combinações perfeitas de dramatizações, são mostrados também detalhes sobre os olhos dos dinossauros e sua relação com as caçadas bem-sucedidas que realizavam. Por fim, o programa analisa como a habilidade de distinguir cores auxiliou os primatas a encontrar comida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado