Jum Nakao, Lino Villaventura, Alexandre Herchcovitch e Reinaldo Lourenço contam suas histórias na Fashion TV Brasil.

O programa NOMES DA MODA, exibido toda quinta-feira, às 22h30, desvenda o universo criativo de grandes estilistas brasileiros.

 

Cada um com seu estilo, todos com uma característica marcante. Jum Nakao, Lino Villaventura, Alexandre Herchcovitch e Reinaldo Lourenço são os destaques de fevereiro da série de documentários inéditos, NOMES DA MODA, exibida pela Fashion TV Brasil. Confira abaixo mais detalhes dos programas:

 

Jum Nakao – Estreia na quinta-feira, 05 de fevereiro, às 22h30, com reapresentação no sábado, dia 07 de fevereiro, às 13h30.

Um passeio pela faculdade FAAP ajuda a contar a trajetória de Jum Nakao, estilista que faz parte da história da moda brasileira. De um menino curioso, que gostava de desmontar brinquedos eletrônicos, até a descoberta do talento e amor por sua carreira. Do começo de sua trajetória, quando estudou na Rhodia ao lado dos mais renomados nomes estilistas brasileiros, até o marcante desfile de papel no SPFW em 2004. Jum Nakao é muito mais que moda, é uma aula de cultura, arte e história.

 

Lino Villaventura – Estreia na quinta-feira, 12 de fevereiro, às 22h30, com reapresentação no domingo, dia 15 de fevereiro, às 11h

O estilista Lino Villaventura nasceu em Belém, em 1951. Começou sua carreira em 1978 e desde então deixa sua marca como criador de moda. De Belém para Fortaleza. De Fortaleza para São Paulo. De São Paulo para o mundo. Lino encantou a todos com criações surpreendentes que deixam boquiabertos espectadores das passarelas no Brasil ou de um museu na Alemanha. Seja como estilista de personalidades como Xuxa e Hebe Camargo ou figurinista de cinema e teatro, Lino Villaventura é um personagem indispensável para entender a história da moda brasileira.

 

Alexandre Herchcovitch – Estreia na quinta-feira, 19 de fevereiro, às 22h30, com reapresentação no domingo, dia 22 de fevereiro, às 11h

No topo de um edifício, Alexandre Herchcovitch fala sobre São Paulo, noite, morte, sexo, família e liberdade. Da primeira camiseta branca com estampas de caveira, passando por roupas para prostitutas e travestis, famosas no underground paulistano dos anos 90, aos modelos clássicos de executivas, Herchcovitch surpreende e se revela um camaleão, dotado de uma sensibilidade, capaz de vestir qualquer tipo de pessoa. Os depoimentos de amigos e admiradores convidam o telespectador a desvendar os mistérios de um dos mais respeitados estilistas brasileiros.   

 

Reinaldo Lourenço – Estreia na quinta-feira, 26 de fevereiro, às 22h30, com reapresentação na sexta-feira, dia 27 de fevereiro, às 12h

O início da carreira de Reinaldo Lourenço foi marcado por um trabalho que mudou a sua vida. Ele começou como assistente da estilista Glória Coelho no início dos anos 80 e não poderia imaginar que ali estava se iniciando uma das mais badaladas uniões da moda brasileira. Do ateliê da futura mulher aos estudos no Studio Berçot, na França, Reinaldo destacou-se e escreveu seu nome no mundo fashion. Pelo estilo delicado, cheio de referências à arte, às viagens, à história e aos movimentos sociais, ele viria a ser chamado de "poeta" da moda brasileira

 

NOMES DA MODA é um projeto documental que traz para a televisão os principais estilistas brasileiros que, em cada episódio, mostram sua estética e características. O programa vai ao ar todas as quintas-feiras, às 22h30.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado