O premiado chef Heston Blumenthal estreia série no GNT

'À PROCURA DA PERFEIÇÃO' VAI AO AR NO DIA 27 DE FEVEREIRO

A nova série de gastronomia do GNT traz o chef inglês Heston Blumenthal, do premiado restaurante The Fat Duck, à frente de uma missão árdua e muito saborosa: chegar à receita perfeita. A partir do dia 27 de fevereiro, às 21h30, "À procura da perfeição" fará uma viagem pelo mundo em busca de ingredientes únicos e culinária especial. Para chegar ao prato ideal, Blumenthal realiza pesquisas e experimentos em sua própria cozinha. É lá que ele explora o desenvolvimento da tecnologia na alta gastronomia e mostra como as inovações influenciam na criação de novos pratos. "À procura da perfeição" foi finalista na categoria "Features" no British Academy of Film and Television Arts (Bafta) 2008.

Um dos pratos pesquisados pelo chef é o Chiken Tikka Massala, um prato apreciadíssimo pelos ingleses que adoram comida indiana. Ele vai, então, às ruas e pesquisa a origem do prato na Índia, onde aprende o melhor método para se assar o frango e os melhores ingredientes para se usar no molho. De volta à Inglaterra, Blumenthal aplica na prática o que aprendeu. O assinante do GNT poderá acompanhar o processo de criação desses pratos, com dicas preciosas de um dos maiores especialistas na gastronomia mundial.

Heston Blumenthal nasceu em Londres e, aos 15 anos, quando viajou pela primeira vez com seu pai para França, se deparou com o maravilhoso mundo da gastronomia e foi imediatamente consumido por ela. De volta à Inglaterra, passou a investir sozinho no aprimoramento de técnicas, pesquisando em livros de culinária francesa e trabalhando em todo lugar para financiar suas viagens à França. Em agosto de 1995, Blumenthal abriu o restaurante The Fat Duck, que se tornaria um dos mais prestigiados e premiados do cenário gastronômico. Em 2004, a casa recebeu três estrelas (cotação máxima) no guia "Michelin", o mais prestigiado do mundo. Obstinado – assim como seu papel em "À procura da perfeição" – o inglês comanda uma cozinha inovadora e de sabor único. Em 2008, The Fat Duck foi eleito o segundo melhor restaurante do mundo pela revista "Restaurant".

 

À procura da perfeição (8 episódios) – INÉDITO

GNT – Canal Globosat

A partir do dia 27 de fevereiro, sexta-feira, às 21h30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado