BRANCO MELLO ABRE A TEMPORADA DE INÉDITOS DO VITRINE, NA TV CULTURA

Além do titã, a edição exibe entrevistas com o ator e cantor Paulo Szot vencedor do prêmio Tony Awards de 2008 e com Rosi Campos, que participa do filme Menino da Porteira.


O titã Branco Mello, os bastidores da pré-estreia do filme O Menino da Porteira e o vencedor do prêmio Tony Awards de 2008, Paulo Szot , são alguns dos destaques da temporada de inéditos do Vitrine, que vai ao ar neste sábado (07/3), às 20h00, na TV Cultura.


O repórter Rodrigo Rodrigues entrevistou Branco Mello, autor do longa metragem musical Titãs - A Vida até Parece uma Festa, que mostra a história da banda, uma das principais do rock brasileiro. O músico conta que a idéia do filme surgiu quando comprou sua primeira câmera VHS e, com o aval dos integrantes, passou a registrar o cotidiano da banda em ensaios, turnês e outros compromissos.


Titãs - A Vida até Parece uma Festa levou seis anos para ser editado devido à grande quantidade de material . Foram registradas cerca de 200 horas de filmagens ao longo de 22 anos, além de mais 100 horas de imagens da banda em ação em programas de TV. O resultado é um documentário de aventura com uma linguagem não cronológica e musical que mostra a essência e as feridas dos Titãs. A direção é de Branco Mello e Oscar Rodriguez.


Nos bastidores da Broadway, a correspondente Carol Campos, conversou com o barítono paulistano Paulo Szot, vencedor do prêmio Tony Awards de 2008, na categoria Melhor performance de ator principal em musical, no espetáculo South Pacific. No Vitrine ele fala sobre sua carreira internacional e de como se sentiu realizado ao ouvir seu nome sendo anunciado pela diva dos musicais, Liza Minelli. O cantor superou mais de 200 candidatos nos testes para conseguir o papel no espetáculo.

Paulo Szot tem 38 anos e, durante 12 anos, atuou exclusivamente como cantor lírico. Com 18 anos recebeu uma bolsa de estudos do governo polonês para estudar canto na cidade de Cracóvia. Trabalhou quatro anos na Companhia Estatal de Canto Slask, do Grande Teatro de Varsóvia. No Brasil foi protagonista de produções como Don Giovanni, de Mozart, e O Barbeiro de Sevilha, de Rossini. Szot tem uma carreira internacional ascendente. Em Nova York, já trabalhou em cinco grandes produções, com destaque para Carmen, de Bizet e South Pacific.

Clássico sertanejo

Sabrina Parlatore foi conferir a pré-estréia do filme O Menino da Porteira, protagonizado pelo cantor Daniel. O programa mostra como se lança um filme no Brasil. Os produtores Moracy do Val e Yan Rapoport explicam as estratégias para o lançamento de um longa-metragem, a relação com a imprensa, as listas de convidados, a divulgação. Enfim, todos os passos da produtora para que a obra atraia o público esperado quando entrar em circuito comercial. Já Rosi Campos fala de sua personagem Filoca e da importância do ator na divulgação do filme.


O clássico sertanejo O Menino da Porteira conta a história de Diogo, um peão boiadeiro calado, introspectivo, mas de enorme coração. Quando solta a voz na cantoria, todos se encantam. Ao levar uma grande boiada para a Fazenda Ouro Fino, de propriedade do truculento Major Batista, Diogo passa pelo Sítio Remanso, de Otacílio Mendes, onde conhece e trava amizade com Rodrigo, o menino da porteira. Porém, Otacílio é inimigo político do Major e Diogo logo percebe a forte tensão que existe na região. No elenco Daniel, Vanessa Giácomo, José de Abreu, Rosi Campos e José Ferro, entre outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado