Canal Rural homenageia criadoras de gado no Dia Internacional da Mulher

Ivete Sangalo é tema de um dos programas da maratona do 'Criadores' dedicada às mulheres, que vai ao ar neste domingo, a partir das 21h

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, no dia 8 de março, o Canal Rural preparou uma programação especial que reúne quatro histórias que revelam o perfil da mulher contemporânea no agronegócio brasileiro, contadas pelo programa Criadores.

Ivete Sangalo, Alice Ferreira, Maria Lúcia Abreu Pereira e Cláudia Junqueira são as quatro mulheres que contam a história de suas vidas e mostram como se tornaram exemplos de empreendedorismo e sucesso no setor do agronegócio.

Os programas que serão mostrados na maratona do Criadores são os seguintes:

21h – "A Criadora dos Criadores" - Pela primeira vez, uma mulher assumiu a presidência de uma das entidades mais tradicionais da pecuária brasileira: a Associação de Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), que em mais de 50 anos de atuação sempre foi liderada só por homens. Além de tudo isso, a pecuarista Alice Maria Ferreira desempenha muito bem o papel de mãe, esposa, empresária, líder rural e criadora de Nelore. A narração do programa é de Carlos Viacava, ex-presidente da ACNB.

21h30 – "A Dama da Roça" - Maria Lúcia Abreu Pereira foi eleita a mulher mais influente do agronegócio brasileiro e abriu mão da profissão de paisagista para investir na pecuária brasileira. Referência nacional na criação das raças Caracu, Bonsmara e Simental, ela procurou o apoio de técnicos sul-africanos para tornar seu criatório destaque na tecnologia e avaliação de animais.

22h – "A Jóia do Campo" - Apesar de ser muito vaidosa, Cláudia Tosta Junqueira trabalha junto aos peões, cuidando de perto de sua criação de gado. Não foi por acaso que ficou em sétimo lugar entre os maiores criadores de Nelore do mundo. Entre seus grandes feitos descobrir o que une o universo do mundo do luxo com o universo do gado, quando colocou a elite do rebanho brasileiro na loja Daslu, em um leilão que reuniu mais de mil pessoas.

22h30 – "O Furacão Sangalo" - No primeiro teste para cantar em um trio elétrico, a baiana Ivete Sangalo foi reprovada. O tom de voz grave da garota, então com 18 anos, não agradou. A estudante universitária, que vendia "quentinhas" durante o dia e à noite cantava em bares, decidiu investir em uma fonoaudióloga. Até que ela conhece o produtor Jonga Cunha, que forma o bloco Eva. Depois da música, Ivete vira pecuarista, quando descobre que criar gado de elite é um dos melhores investimentos econômicos. O programa conta a trajetória de Ivete Sangalo: do nascimento, no bairro pobre da Bahia, até a vida luxuosa, conquistada com a venda recorde de discos.

Apresentado por Renata Ryff Moreira, o programa Criadores reúne documentários sobre criadores de gado – homens e mulheres que fazem a diferença no meio rural. A maratona Criadores – Especial Dia Internacional da Mulher vai ao ar no domingo, dia 8 de março, às 21h. Também é possível assistir ao programa pelo site da emissora (www.canalrural.com.br), em tempo real.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado