Coldplay apresenta versões ao vivo de novas canções em especial do Eurochannel


Chris Martin e sua trupe não param.

Depois de lançar um dos maiores sucessos do ano passado, o disco Viva La Vida Or Death And All His Friends (2008), o quarto do grupo, o Coldplay montou outro álbum com as canções que ficaram de fora da seleção do CD.


Intitulado Prospekt's March (2008), o EP trouxe seis novas músicas, além de duas novas versões.

Uma das músicas inéditas, Glass of Water, de uma apresentação ao vivo, é destaque no especial inédito Coldplay: Live Performances, que estreia no Eurochannel dia 15/3, domingo, às 21h.



Famosa por ser um grupo bastante eficiente em estúdio, mas que cresce ainda mais nos palcos, a banda inglesa é uma das poucas a lotar estádios em todo o mundo.

Além da nova música, o programa traz versões ao vivo de canções do Viva La Vida, como Lost! e a épica Lovers In Japan. É claro que o mega hit Viva La Vida, que esteve no topo das paradas ao redor do globo, faz parte do pacote. Para completar, o especial delicia os fãs com sucessos mais antigos, como Fix You, faixa do álbum anterior, X&Y (2005).

Considerado um pouco mais "ensolarado" que os anteriores, Viva La Vida deixa claro a evolução do Coldplay desde o primeiro trabalho, Parachutes (2000), passando pelo sucesso global de A Rush Of Blood to the Head (2002) e de X&Y.

Viva La Vida teve seu nome inspirado em um quadro da pintora Frida Kahlo. Nele, o quarteto – formado por John Buckland, Guy Berryman, Will Champion e o vocalista Chris Martin – trabalhou com produtores como Brian Eno, responsável por alguns dos principais êxitos dos irlandeses do U2.

Antes mesmo de seu lançamento em junho, o single Violet Hill foi baixado do site oficial da banda por mais de 600 mil pessoas, mostrando que o Coldplay tem tudo para superar a marca de mais de 10 milhões de cópias vendidas do disco anterior. As novas canções, inclusive, já entraram no hall dos maiores sucessos do grupo, assim como Yellow, Trouble, The Scientist, Clocks, Speed of Sound, Talk e várias outras, que fazem parte da trilha sonora essencial dos anos 2000.

O sucesso foi tão grande que esse trabalho conquistou o primeiro lugar das listas em 36 países, superando a já arrebatadora marca do anterior, X&Y, líder em 32 nações.

Euromusic: Coldplay: Live Performances

Estreia dia 15/3 (domingo), às 21h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado