EM ABRIL, MINISSÉRIES ESTRÉIA: A LINHA DA BELEZA NO I.SAT.


No mês de abril, I.Series estréia A Linha da Beleza, a brilhante descrição da descoberta de um mundo aristocrático por um jovem gay de classe média no início dos anos 1980.


Ele vê como essa privilegiada classe inglesa se extingue entre o governo de Margareth Thatcher, os excessos da cocaína e o aparecimento da Aids. A sorte está lançada e o destino é inevitável.




MINISSÉRIES ESTRÉIA : A LINHA DA BELEZA Em abril, segundas, depois meia-noite

Londres, 1983. Nick Guest (Dan Stevens), um jovem de classe média recém-formado em Oxford, aceita o convite do amigo Toby (Oliver Coleman), por quem está secretamente apaixonado, para passar o verão na mansão da família em Nothing Hill. Lá ele é recebido por Gerald, o pai do amigo, um alto funcionário do governo inglês, admirador incondicional de Margaret Thatcher, que exerce o seu segundo mandato em clima de vitória depois da recuperação das Ilhas Malvinas.
Impregnado da sua tese de doutorado sobre o escritor Henry James, no início Nick olha com desconfiança e certa distância o estilo de vida de uma família acostumada aos luxos e a manter as aparências.

Morando de favor no sótão da mansão, vivendo em um mundo cheio de beleza, o rapaz terá que esconder a sua homossexualidade. Ele logo ficará amigo de Catherine (Hayley Atwell), a irmã maluca de Toby, e descobrirá o amor por Leo (Don Gilet), um jovem negro de origem humilde que lhe mostrará que existe uma outra cidade. Não passará muito tempo até Nick entrar no clima e aproveitar todos os luxos sem medir as consequências. Sem saber, ele está assistindo à extinção de uma classe inglesa, entre os excessos da cocaína e o surgimento da aids. A sorte está lançada e o destino é inevitável.


Minissérie de três capítulos produzida pela BBC de Londres e baseada no quarto romance do famoso escritor norte-americano Alan Hollinghurst, um retrato impressionante da sociedade inglesa no segundo governo da Dama de Ferro. A Linha da Beleza é também uma história de amor e sexo gay na era do aumento do uso da cocaína e do aparecimento da aids. O livro ganhou o prêmio Man Booker em 2004.

Direção Saul Dibb Elenco Dan Stevens, Tim McInnerny e Alice Krige Gênero Drama

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado