Eurochannel encerra minissérie baseada na obra de Agatha Christie


A britânica Agatha Christie nunca sai de moda.

Trinta e dois anos após sua morte, a escritora segue alimentando a imaginação de leitores por todo o mundo.

Autora de mais de oitenta romances policiais, vários deles adaptados para o cinema, suas obras estão entre as mais traduzidas do mundo, perdendo somente para a Bíblia e para o legado de William Shakespeare.

Uma de suas obras mais ousadas gerou a minissérie Pequenos Assassinatos em Família (Petits meurtres en famille, 2006), cujo último episodio inédito vai ao ar no Eurochannel dia 27/3, sexta-feira, às 22h. Inspirada no romance Hercules's Poirot Christmas, a produção em quatro episódios traz uma trama sombria e cheia de mistérios, bem ao estilo de Agatha.

O ano é 1939, o rico homem de negócios Simon Le Tescou (Robert Hossein) resolve convocar seus parentes para comemorar seu 70º aniversário, alegando ter algo muito importante para dizer. Cruel e tirânico, o milionário jamais se importou com a família e o convite causa estranheza. Sua intenção, no entanto, é promover um sádico jogo na mansão – interrompido pelo seu misterioso assassinato, do qual todos passam a ser suspeitos.

Dirigida por Edwin Baily, a minissérie traz no elenco rostos conhecidos da TV e do cinema francês, tais como Robert Hossein, Elsa Zylberstein, Bruno Todeschini, Marie Buñel e Frédérique Bel, entre outros. A adaptação do livro ficou a cargo de Anne Giaferri – que hoje escreve outra produção baseada na obra da escritora.

Confira a sinopse do 4º episódio:

Sinopse: Edouard (Bruno Todeschini) morre nos braços de sua filha. Sentindo-se culpado, Victor (Grégori Derangère) revela sua história de amor com Édith (Elsa Zylberstein) e tenta se aproximar de Alix (Lisa Manili), que o rejeita. Depois de um longo interrogatório, Inés (Leticia Dolera) confessa os assassinatos. Emile Lampion (Marius Colucci), porém, acredita que o caso não foi solucionado. Desacreditado por seu chefe, que parte em férias, ele decide recomeçar o inquérito, auxiliado pelo motorista Richard (Alexis Michalik). Monsieur Paul (Hean-Marie Winling) encoraja a governanta Louise (Marie Buñel), por quem é apaixonado, a procurar seu filho de oito anos de idade, abandonado após nascer. Persistente, Émile descobre o assassino.

Eurocinema: Pequenos Assassinatos em Família

Episódio 4

Estreia dia 27/3 (sexta-feira), às 22h


Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://lineup.cjb.net
http://lineup.rg3.net

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado