Ícone francês, Alain Delon estrela série policial inédita no Eurochannel


Indiscutivelmente, um mito. Esse é Alain Delon, ator-fetiche de uma geração e astro da série Frank Riva (2003), que estreia no Eurochannel dia 18/3, quarta-feira, às 21h.

Mesmo hoje, com mais de 70 anos, o francês mostra que ainda está em forma, exibindo o talento dramático que, além de sua beleza incontestável na juventude, encantou cineastas como Jean-Luc Godard, Michelangelo Antonioni, Luchino Visconti e Valerio Zurlini.

Divida em 12 episódios, a série, conta a história de Frank Riva (Delon), um ex-policial disfarçado que, 25 anos após desmantelar uma organização criminosa liderada pelos irmãos Loggia, se vê obrigado a voltar à ativa.


Ao ser chamado para investigar as circunstâncias suspeitas acerca da morte do superintendente da polícia, o veterano agente descobre a ligação de seus antigos inimigos no crime – levando-o a confrontar um passado que ele pensava ter enterrado há mais de duas décadas. Ainda no elenco, Jacques Perrin, duas vezes indicado ao Oscar, e Mireille Darc.

Filho de pais divorciados, Alain Delon nasceu na Borgonha, próxima a Paris. Depois de tragédias na infância e uma adolescência conturbada, ele se alistou na marinha e lutou na Indochina. Em 1956, passou a viver na charmosa capital francesa, onde trabalhou como garçom, porteiro e vendedor. No ano seguinte, foi ao Festival de Cannes com o amigo Jean-Claude Brialy, futuro símbolo da Nouvelle Vague, e encantou a indústria do cinema com sua beleza. No mesmo ano, estreou no filme Uma Tal Condessa, do diretor Yves Allégret. Nas filmagens, conheceu a atriz Romy Schneider, com quem teve um relacionamento de cinco anos.

Durante toda a sua carreira, Delon tentou se livrar do rótulo de galã, trabalhando com alguns dos mais exigentes e respeitados diretores do cinema europeu. Sucesso também na música – Paroles, Paroles, seu dueto com a cantora Dalida, hit de 1973 –, o astro atuou em mais de 80 produções. Após ameaçar deixar as telas em 1997, decepcionado com o cinema francês do período, ele retornou ao trabalho. Atualmente, ele está no elenco do filme The Red Circle, ainda em produção, ao lado de Liam Neeson e Orlando Bloom.



Euroseries: Frank Riva

Parte 1: Estréia dia 18/3, (quarta-feira), às 21h

Parte 2: Estréia dia 25/3, (quarta-feira), às 21h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado