THC Apresenta Especial Inédito “Galileu”


Sexta – 3 de abril

21h: Especial "Galileu"

Inédito no THC, o especial Galileu refaz a trajetória do físico e matemático considerado o pai da ciência moderna. Baseado no livro "A Filha de Galileu", de Dava Sobel, o documentário especial revela uma nova e desconhecida faceta do célebre inventor.


Nascido em 1564, na Itália, Galileu foi contrário ao desejo de seu pai Vincenzo, que lhe imaginava médico. Com vocação para matemática e filosofia, abandonou a Universidade de Medicina e, com dedicação e estudo, começou a realizar suas primeiras descobertas no campo da matemática e da astronomia. Contrário às ideias de Aristóteles, discípulo de Platão e um dos cientistas mais importantes de todos os tempos, Galileu travou uma luta implacável contra a Igreja ao defender a tese de Copérnico, que apontava que a Terra não era o centro do Universo. Além de processado, o gênio da ciência foi perseguido durante parte de sua vida e ainda teve seus livros censurados em seu país de origem.


Trazendo informações exclusivas sobre o homem por trás das grandes descobertas, o livro que se tornou best-seller nos Estados Unidos traz uma compilação de cartas da filha mais velha de Galileu, a devota Virginia, trocadas com o pai durante o tempo em que permaneceu no convento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado