THC Apresenta Especial “Visões do Futuro”

Sexta – 20 de março

A partir das 20h: Especial "Visões do Futuro"

Com três horas de duração, o especial traz o célebre físico e futurista Dr. Michio Kaku para analisar os últimos avanços no que diz respeito à tecnologia. De acordo com o especialista, a humanidade atravessa um momento transcendental, deixando para trás a "Era dos Descobrimentos" e ingressando na "Era do Domínio". Abandonando a condição de passivos e observadores, os homens passaram a agir como verdadeiros coreógrafos. Com isso, eles puderam experimentar diversas possibilidades, mas com a exigência de maior responsabilidade. Abaixo, os três segmentos do programa:

 

1. A Revolução da Inteligência

Kaku analisa as implicações da inteligência artificial no estilo de vida das pessoas e nos locais de trabalho. Com o avanço da tecnologia, aumentam as possibilidades de os mundos virtuais se tornarem tão realistas quanto o mundo físico. O canal revela com exclusividade a alteração de comportamento de um paciente, que com um aperto de botão abandona a depressão e assume um sentimento feliz. O fenômeno é possível graças a uma combinação de neurociência e inteligência artificial.

 

2. A Revolução da Biotecnologia

O especialista analisa a importância da genética e da biotecnologia no futuro da humanidade, com descobertas favoráveis à saúde e à longevidade. A análise do DNA já permite prevenir muitas doenças, que podem ser curadas por meio de terapia genética. Assim como um carro, cujas peças podem ser facilmente consertadas, o corpo humano pode ser "reparado" com órgãos concebidos em laboratório. Com todos esses avanços, o envelhecimento tende a se tornar cada vez mais administrável.

 

3. A Revolução Quântica

Para finalizar, o canal discute aspectos da revolução quântica. Difundida em uma série de filmes, a ficção científica está próxima de se tornar real. Desde metamateriais com propriedades tão impressionantes como a invisibilidade, passando por energia quântica ilimitada e supercondutores de temperaturas, até o elevador especial do escritor Arthur C. Clarke, Kaku desvenda suas particularidades e avalia seus impactos no futuro. Segundo alguns cientistas, na segunda metade do século XXI, pessoas comuns poderão usufruir de um fabricador molecular que rearranjará as moléculas a fim de produzir qualquer coisa a partir de qualquer material.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado