GNT exibe documentário inédito sobre a cantora e primeira-dama Carla Bruni


'ALGUÉM ME CONTOU SOBRE... CARLA BRUNI' ESTREIA EM 16 DE ABRIL

A intimidade da cantora e primeira-dama francesa Carla Bruni como nunca se viu. No documentário inédito "Alguém me contou sobre... Carla Bruni", que o GNT exibe no dia 16, às 21h, o assinante vai conferir em detalhes a vida pessoal e a carreira da italiana. Dirigido pelo escocês George Scott, o filme era para ser apenas o relato da vida de uma modelo que havia se tornado cantora. Só que no que meio das filmagens, Bruni conheceu o presidente Nicolas Sarkozy, com quem se casaria. Scott foi autorizado a continuar a produção e a gravar cenas inéditas do cotidiano íntimo do casal.

O documentário acompanha Bruni no estúdio, onde gravou seu último CD, "Comme si de rien n'était", e a traz interpretando a maioria das canções do álbum. Ela conta que nunca pensou em parar de trabalhar quando conheceu Sarkozy: "Como exceção de Cherie Blair, a maioria das mulheres que são casadas com políticos muito importantes não têm outro trabalho. Mas, é claro, a maioria delas trabalha com o marido desde o início. Esse é o trabalho delas. Não é o meu caso". Ela revela ainda que o presidente francês nunca pediu que ela escolhesse entre ele e a música.

Carla revela que seu convívio com a música vem desde pequena, já que sua mãe tocava oito horas piano por dia e seu pai trabalhava na Ópera, em Turim. "Meus pais eram a representação da frase de Nietzsche: 'Sem música, a vida seria um erro", relembra. A família Bruni Tedeschi – os pais, Carla e seus dois irmãos – resolveu sair da Itália para a França, fugindo de um onda de sequestros que assustava os italianos. A vida do quinteto sofreu uma reviravolta quando Carla descobriu que seu pai biológico era outro: o italiano Maurizio Remmert, que atualmente vive no Brasil. Foi o pai de criação, Alberto Bruni, que contou para a filha: "Não causou muita confusão na minha vida. Isso me deu um certo equilíbrio. Acho que as crianças se sentem melhor ao saber a verdade, seja ela qual for".

Já na França, Carla começou na carreira de modelo porque buscava independência financeira. E o sucesso foi imediato. "Ela era singular, diferente", admite a fotógrafa Dominique Isssermann. "Ela traz o vestido à vida. Carla entende o processo de criação e faz uma fotografia ou um desfile acontecer", ressalta o estilista John Galliano. Foram alguns anos desfilando, fotografando e encantando o mundo.

Só que Carla queria ir além. Gostava de escrever poesia e transformá-la em música. E foi um amigo que promoveu o encontro entre ela e um empresário do ramo fonográfico. De início, ela pretendia apenas ter suas músicas cantadas por outras pessoas. Mas todos achavam que ela mesma deveria gravar suas canções. Algumas músicas são autorais, como a que homenageia o falecido irmão Virginio, "Salut Marin". Outras são poemas – uma das grandes paixões de Carla – musicados. "É um tipo de música francesa que já não se fazia há muito tempo", avalia o cantor francês Julien Clerc.

A vida de Carla Bruni ganhou as páginas do mundo após conhecer, em um jantar íntimo entre amigos, o presidente Nicolas Sarkozy. "Foi instantâneo, imediato", confessa. Foi aí que a cantora, que não acreditava em casamento, resolveu ceder à vida a dois. "Eu não sei o que ele tem, mas tem algo de protetor que eu nunca tinha visto. Não sei descrever, mas há algo nele que eu nunca tinha encontrado", conta a primeira-dama. Ela admite que foram muitos os comentários contrários ao casal, principalmente dos conservadores que não aceitavam o relacionamento. Mas, hoje, ela se revela mais segura e consciente da nova realidade: "Se você se apaixona por um homem, se casa com ele, e ele é o presidente, não pode impedir que falem sobre você. Não pode reclamar de nada".

Em um passeio pelos jardins do Palácio do Eliseu, a residência oficial da presidência, ela conta um dos momentos vividos como primeira-dama: "Conhecer a Rainha da Inglaterra foi um sonho. Porque ela é muito gentil, bondosa e inteligente. Ela e o marido me ajudaram, fazem tudo parecer normal. A visita ao Reino Unido será uma das melhores lembranças da minha vida".

Alguém me contou sobre... Carla Bruni – INÉDITO

GNT – Canal Globosat

Estreia em 16 de abril, quinta-feira, às 21h

Horário alternativo: sexta (17/04), às 5h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado