Meu Nome Não é Johnny. Estreia na Rede Telecine.




Na década de 90, um jovem traficante de classe média do Rio de Janeiro – considerado na época o maior vendedor de drogas da zona sul da cidade – foi condenado à prisão. A trajetória real de João Guilherme Estrella é contada em Meu Nome Não é Johnny, que estreia na TV brasileira no sábado, 25/04, às 22h, no Telecine Premium. No dia seguinte, às 20h, o longa-metragem será exibido no Telecine Pipoca. O filme foi a produção nacional mais vista nos cinemas do país no ano passado e que teve um público de mais de dois milhões de espectadores.


João Guilherme Estrella, um inteligente e simpático jovem de classe média carioca, tornou-se vendedor de drogas mais popular do Rio de Janeiro no início dos anos 90. Filho de um diretor de banco, ele cresceu no Jardim Botânico, um dos bairros cariocas mais elegantes. Carismático e popular, João frequentou os melhores colégios e conviveu com amigos das famílias mais influentes da cidade. João tinha tudo. Menos limite. Ele viveu intensamente os anos 80 e 90. De usuário, passou a vender drogas para amigos até que seu nome entrou para a lista dos traficantes mais procurados pela polícia. Foi preso em 1995, virou manchete dos jornais e passou a frenquentar o cotidiano do sistema carcerário brasileiro.



Curiosidades
* O filme é baseado no livro homônimo do jornalista Guilherme Fiúza, que registrou a história real de João Guilherme.
* A atriz veterana Eva Todor dá vida a uma traficante de drogas.
* Os atores inalaram soro fisiológico em pó nas cenas em que os personagens consumiam cocaína.
* Na vida real, o ex-traficante pegou carona no sucesso do filme e lançou seu primeiro CD, Meu Nome é João Estrella.
* As filmagens do longa-metragem aconteceram no Rio de Janeiro, em Veneza e em Barcelona.

Meu Nome Não é Johnny. De Mauro Lima (BRA, 2008). Com Selton Mello, Cleo Pires, Júlia Lemmertz e Eva Todor. Drama. 121 minutos. 14 anos.


Estreia, 25 de abril, sábado, 22h no Telecine Premium
Reprisa: 26 de abril, domingo, 20h no Telecine Pipoca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado