NAT GEO COMEMORA O DIA DA TERRA COM UMA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

O Canal National Geographic reforça o seu compromisso e apresenta a campanha institucional "O que você faz conta!". A campanha é composta:

§ 20 spots protagonizados por James Blunt, Valeria Mazza; os cantores Paulino Moska, Alejandra Guzmán e El Ballano; os atores Guillermo Arriaga, Alice Braga, Benjamín Vicuña e Natalia Oreiro; e o jogador de futebol Pupi Zanetti, entre outras celebridades.

§ Em parceria com a EMI, o Nat Geo produziu o vídeo clip "Moving", no qual músicos como Javier Bardem, Rosario Flores, Juanes, Orishas, Javier Cámara, Juan Luis Guerra, Carlinhos Brown, Antonio Carmona, Nubla, Pitingo, Mari, e o grupo Chambao y Bebe, se juntam à campanha para apoiar a difusão desta mensagem em benefício da natureza.

§ Além disso, de segunda-feira, dia 20, a quinta-feira, dia 23, às 21h, e sábado, dia 25, às 21h, o Nat Geo leva ao ar uma programação especial para comemorar o "Dia da Terra".

O QUE VOCÊ FAZ CONTA!

Mais de 20 spots, um videoclipe, uma programação especial e um desafio musical pela internet integram "O que você faz conta!", uma campanha institucional do Canal National Geographic para conscientizar as pessoas sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente.

PROGRAMAÇÃO: 5 DIAS, 5 ESTREIAS

De segunda-feira, dia 20, a quinta-feira, dia 23, às 21h, e sábado, dia 25, às 21h, o Nat Geo faz estreias em sua programação especial para comemorar o "Dia da Terra".

Na segunda, dia 20, às 21, os telespectadores assistem "Planeta Terra: Retrospectiva 2008". O Nat Geo avalia tanto os abanicos, como o impacto que o meio ambiente sofreu em 2008.

Na terça-feira, dia 21, às 21h, em "Encontros Selvagens", Andreas Kieling se dispõe a tudo para captar imagens únicas viajando pelo mundo em busca das espécies mais estranhas e ameaçadoras. Em sua mira estão desde tigres siberianos, leões, gorilas, bisões e pandas gigantes até dragões de Komodo e ursos polares.

Na quarta-feira, dia 22, às 21h vai ao ar "Icebergs: Alerta Global". O famoso fotógrafo James Balog trabalha contra o relógio para registrar o derretimento alarmante das geleiras que estão se rompendo ou simplesmente se afastando. Seu trabalho consiste no estudo mais extenso já realizado sobre a criosfera, demonstrando a velocidade de certas mudanças geológicas. Às 22h. "Caçadores de Sementes". Nosso planeta está esquentando e uma das primeiras vítimas serão os nossos alimentos. A menos que sejam encontradas respostas para reforçar rapidamente a base genética de nossos alimentos nesta aceleração da mudança climática, nosso planeta poderá enfrentar uma fome em massa. As soluções para a crise estão na própria Mãe Natureza na forma de diversos genes encontrados nos ancestrais dos nossos principais alimentos - e o homem que os caça é o Dr. Ken Street, o Indiana Jones da agricultura.

Na quinta-feira, dia 23, às 21h em "Mistérios da Terra: Detritos da vida Moderna", um grupo de profissionais mostra como a quantidade alarmante de lixo altera o sistema aquático do mundo, causando um impacto profundo na vida na Terra.

Na sábado, dia 22, às 21h o Nar Geo exibe "Mistérios da Terra: Pesca Predatória". Pescadores industriais se apropriam de tudo o que encontram, mas a redução da reserva ictícola é somente o começo desta história. Os cientistas suspeitam que a luta atual em alto mar poderia desencadear transformações globais inesperadas.

OS SPOTS

Atletas, modelos, cantores, atores e atrizes renomados decidiram participar desta iniciativa pelo segundo ano consecutivo em que o Nat Geo realiza a campanha em todo o mundo. Os spots foram protagonizados por James Blunt; o chileno Benjamín Vicuña; os argentinos Pupi Zanetti, Valeria Mazza, Luciana Aymar, Soledad Pastorutti, el Bahiano, Diego Olivera e Alejandro Lerner; a uruguaia Natalia Oreiro; os brasileiros Alice Braga, Vinicius de Oliveira, Vanessa da Mata e Paulinho Moska; e os mexicanos Alejandra Guzmán, Kuno Becker, Guillermo Arriaga, Valentino Lanús, Ely Guerra, Alecks Syntek, Reik e Marlene Favela. Os spots dão conselhos aplicáveis para proteger o meio ambiente.

Reciclar cartuchos de impressoras, plantar árvores, diminuir o máximo possível a utilização de embalagens plásticas e evitar o consumo de animais em perigo de extinção são algumas das recomendações que estes atletas e artistas propagam e convidam as pessoas a seguí-los. Cada spot de 30 segundos traz um conselho para cuidarmos do planeta por meio de ações simples.

O VÍDEO

Em parceria com a EMI, o Nat Geo produziu o vídeo clip "Moving", no qual atores e músicos renomados como Javier Bardem, Javier Cámara, Rosario Flores, Juanes, Juan Luis Guerra, Carlinhos Brown, Orishas, Antonio Carmona, Nubla, Pitingo, Mari e o grupo Chambao y Bebe se uniram generosamente para apoiar a difusão desta mensagem a favor da natureza. O vídeo da canção "Moving" é o primeiro single do novo álbum de Macaco "Puerto Presente" e será exibido durante todo o mês de abril na tela do Nat Geo.

"SUA MÚSICA TAMBÉM CONTA". O Nat Geo e o MySpace.com buscam entre todas as bandas da região, aquela que crie o melhor tema musical inspirado no Dia da Terra. Ela será transmitida em todas as plataformas do MySpace e do Nat Geo na América Latina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado