NATGEO APRESENTA DOCUMENTÁRIO EXCLUSIVO


ESTREIA SIMULTÂNEA NOS ESTADOS UNIDOS E EM TODA A AMERICA LATINA.

As câmeras do Canal National Geographic entram na polêmica e restrita prisão de Guantánamo, já perto de seu fechamento, e apresentam

"MISSÃO: GUANTÁNAMO"

"Grande parte do que, na última década, nos definiu como nação está consolidado em Guantánamo. Se o Canal National Geographic não tivesse nos enviado até lá para realizar este filme, ela não teria sido documentada. Esta história tem que ser preservada de alguma maneira e espero que este documentário ajude a fazê-lo", Jon Else, diretor de "Missão: Guantánamo".

No domingo, dia 5 de abril, às 22h, o Nat Geo estreia

"MISSÃO: GUANTÁNAMO" em toda a América Latina.

A Baía de Guantánamo, em Cuba, abriga o centro de detenção mais famoso do mundo. Denúncias de tortura, prisão ilegal e abuso dos direitos humanos tornaram este presídio, criado logo depois dos ataques terroristas de 11 de setembro, no símbolo mais potente da guerra americana contra o terror. Alvo de questionamentos, ela está prestes a ser fechada.

"MISSÃO: GUANTÁNAMO", um documentário único que o Canal National Geographic estreia simultaneamente na América Latina e Estados Unidos – no domingo, dia 5 de abril, às 22h - analisa seu legado e o destino de seus mais de 200 detentos.

Embora receba a atenção do mundo inteiro, muito pouco se sabe sobre o cotidiano dentro da prisão. Como os detentos vivem confinados – alguns deles há sete anos – em celas de 1,85 x 2,44m? Quem vigia as portas? Como lidam com as críticas sobre suas práticas? "Missão: Guantánamo" leva os telespectadores a uma jornada por este espaço restrito, com altíssimo nível de segurança e equipado com 17 quilômetros de grades e guardas em torres de vigilância.

O Canal National Geographic tem acesso a esta polêmica prisão. Em um especial de duas horas, traz uma visão sem precedentes sobre aqueles que vivem dia a dia atrás de seus fortes muros. Diante da proibição de entrevistar ou fazer imagens dos detentos, o documentário captou suas vozes e discussões com os oficiais. Além disto, soldados, ex-detentos, interrogadores, advogados e pessoas importantes colocam em contexto e perspectiva as práticas realizadas em Guantánamo, dando espaço a uma análise da história deste lugar polêmico antes de seu fechamento anunciado por Barack Obama, presidente dos Estados Unidos.

A equipe que comandou o documentário "Missão: Guantánamo" passou quase 3 semanas na prisão, registrando a interação repleta de tensão entre os guardas e os detentos, suas reuniões de trabalho e operações fora dos limites. O especial inclui entrevistas com oficiais de Guantánamo, oficiais de alto posto que acreditam existir uma célula ativa da Al-Qaeda no local, ex-interrogadores e ex-detentos, além de advogados que representam os que ainda estão ali.

"MISSÃO: GUANTÁNAMO" narra a história do centro de detenção por meio do relato daqueles que melhor o conhecem: presidiários que compartilham suas histórias de encarceramento e suas lutas para reconstruir a vida que deixaram para trás quando foram presos. Entre eles está o ex-detento Moazzam Begg, um britânico-paquistânes que ficou preso por mais de 3 anos e que fala calorosamente sobre a política dos Estados Unidos. Advogados especializados em Habeas Corpus e que representam alguns dos detentos explicam o sistema ilegal para apanhar prisioneiros de guerra e por que sustentam que prisioneiros de Guantánamo são mantidos presos de forma ilegal, violando os direitos constitucionais. O documentário traz ainda as opiniões de Bruce Vargo, Coronel de Guantánamo, e Paul Rester, diretor do Grupo de Inteligência, que discutem se a prisão promove o Jihad.

"MISSÃO: GUANTÁNAMO" é uma produção do National Geographic Television para o National Geographic Channels International. Jonathan Halperin e Kim Woodward são os produtores executivos para National Geographic Televisión e Sydney Suissa é vice-presidente executivo de conteúdo do National Geographic Channels International.

Comentários

Gostaria muito de saber se terá reprise deste documentário...
Line-UP disse…
não recebi nenhuma informação de reprise, porem vou pesquisar e te respondo melhor, ok?

abraços!

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado