Orquestra de Champs-Élysées ao vivo na Cultura


Concerto, que acontece domingo em São Paulo, será exibido pelo programa Clássicos

No próximo domingo (26/4), às 14h50, o Clássicos transmite, ao vivo, concerto da Orquestra de Champs-Élysées (Orchestre Des Champs-Elysées). A apresentação, que acontece no Sesc Itaquera, em São, Paulo, celebra o Ano da França no Brasil.

Um dos pontos altos do programa será a execução de Sinfonia Fantástica, do compositor francês Hector Berlioz. A regência é do maestro belga Philippe Herreweghe, cujo repertório vai do renascimento à música moderna e contemporânea. Herreweghe já esteve à frente de 60 gravações, não só com o Collegium Vocale, mas com La Chapelle Royale, European Vocal Ensemble e a própria Orchestre Des Champs-Elysées. Nos palcos, também foi regente convidado dos ensembles da Filarmônica de Roterdã, Royal Flandres e a Orquestra de Câmara Mahler, além de conduzir as filarmônicas de Berlim e Viena.

A Orquestra de Champs-Élysées reside no Theatre Des Champs Elysees, em Paris e no Palácio de Belas Artes de Bruxelas e tem atuado nas principais salas de concerto da Europa. É financiada pelo Ministério Francês de Cultura e pelo governo da região de Poitou-Charentes, na França. Há 17 anos na estrada, a Orquestra dedica seu repertório ao período que compreende meados do século 18 e início do século 20, inclusive interpretado com instrumentos de época, e já conta com 21 títulos, incluindo gravações para o Requiem, de Mozart; as Sinfonias nº2 e nº4, de Schumman; a Nona Sinfonia, de Beethoven; e a Missa nº3, de Anton Bruckner.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado