SKY PROTAGONIZA O MAIOR LANÇAMENTO DE HD DO BRASIL

 

    • De uma única vez, SKY anuncia 10 canais de alta definição (HDTV), trazendo o que há de melhor na experiência de assistir à TV;
 
    • Sete destes canais em HD são inéditos no Brasil e estão disponíveis apenas na SKY;
 
    • Com este lançamento, a SKY leva conteúdo HD para todo o território nacional;
 
    • SKY consolida novo modelo, baseado em multiserviços e multiprodutos, em que o cliente pagará apenas pela mensalidade dos serviços e não pelo equipamento;
 
    • Receptor, sem custo, traz um DVR (gravador) embutido com capacidade de armazenamento de 500GB, a maior do mercado brasileiro;
 
 

      A SKY anuncia hoje o lançamento de seu novo serviço de alta definição, o SKY HDTV, que estará disponível em todo o território nacional, com uma série de novidades.  

      Trata-se do maior lançamento de canais em alta definição realizado de uma só vez por uma operadora de TV por assinatura na América Latina.  

      São 10 canais com programação HD, 24 horas por dia, todos os dias, em uma lista formada por: Discovery Theater HD, FOX-NatGeo HD, ESPN HD, MGM HD, TNT HD, Voom HD, Space HD, HBO HD, HBO e SexZone HD (adulto).  

      Sete destes canais são inéditos no Brasil, têm programação diferenciada dos canais correspondentes em SD (Standard Definition) e estão disponíveis apenas na SKY. 

      A SKY preparou um pacote que será comercializado com o nome "Digital HD", composto pelos canais Discovery Theater HD, FOX-NatGeo HD, ESPN HD, MGM HD, TNT HD, Voom HD, Space HD, SexZone HD.  

      Pacotes e preços – Para ter acesso aos novos serviços de alta definição da SKY, o cliente poderá optar entre dois formatos:

      

  • SKY HDTV DIGITAL PLUS - Esta seleção inclui 133 canais em SD, oito canais em HD – num total de 141 canais -, o equipamento HDTV (incluindo até dois pontos adicionais), mais o SKY Prime 24 Horas totalizando R$ 229,90.
 
  
  • SKY HDTV MAX PLUS - Esta seleção inclui 143 canais em SD, oito canais em HD da seleção acima mais dois canais de filmes premium, os HBO HD e HBO – num total de 153 canais -, o equipamento HDTV (incluindo até dois pontos adicionais), mais o serviço SKY Prime 24 horas que será comercializada por R$ 253,90.
 
 

      O lançamento do serviço SKY HDTV dá continuidade ao modelo de negócios inaugurado pela SKY há três anos, em que os equipamentos, no caso o receptor SKY HDTV de alta tecnologia, será oferecido ao cliente sem nenhum custo.  

      Isto significa que o cliente não pagará mais pelo equipamento oferecido e sim apenas a mensalidade pelos vários serviços prestados, desde que vinculado ao pacote Digital HD. 

          "Tenho o maior orgulho deste lançamento. Passamos por um longo processo de fusão e juntamos duas empresas que não tinham viabilidade econômica em uma empresa saudável e à frente do seu tempo. Chegar a esta altura, liderando de fato este mercado no que tange a inovação tecnológica, na experiência de se assistir à televisão, é muito importante. Vamos, pela primeira vez, poder oferecer para aproximadamente 1.800.000 clientes, que acreditaram na SKY, um produto/serviço realmente inovador, algo que não tem nenhum paralelo no mercado brasileiro", diz Luiz Eduardo Baptista, presidente da SKY. 

          "Atenderemos, como especialistas que somos, a uma demanda que não é atendida hoje no Brasil. Já há HD no mercado, mas não como o público gostaria. É por isso que dizemos que a verdadeira alta definição está só aqui. Vimos trabalhando duro no lançamento deste serviço há um ano. Antes desta data, nós não conseguiríamos viabilizar um receptor sem custo para o cliente e nem conseguiríamos lançar a quantidade expressiva de canais, com conteúdo relevante, que hoje estamos ofertando", destaca Agricio Neto, vice-presidente de marketing e programação da SKY. 
     

      Equipamento de última geração 
     

      O cliente que assinar o novo serviço terá à disposição o novo receptor SKY HDTV. O equipamento permite a recepção de sinais vindos diretamente do satélite em alta definição e apresenta um sistema mais intuitivo, seguro e com funções exclusivas no mercado de TV por assinatura, tendo como destaque a possibilidade do cliente assistir e gravar conteúdo em alta definição. 

      O receptor possui um disco rígido (hard disk) embutido de 500 Gb/Giga-bytes, podendo  armazenar até 400 horas de conteúdo digital padrão (SD) ou 100 horas de conteúdo em alta definição (HD) com o intuito de permitir que o cliente possa armazenar uma grande quantidade de programas gravados e assisti-los a qualquer momento. 

       O receptor vem com várias opções de saída para a televisão do cliente, como Vídeo Componente, RCA, HDMI, além de saídas óticas onde podem ser conectados cabos para os sistemas de home theaters. O serviço SKY HDTV oferece ainda sistema de áudio Dolby Digital. 

          Junto com o receptor que será entregue em comodato, enquanto o cliente mantiver o serviço, a SKY oferece um "controle remoto universal" SKY HDTV.  

          O controle foi planejado como um item de conforto e comodidade para o cliente, uma vez que possibilita uma fácil interação com a programação SKY.  
     
     
     
     

      Recursos inéditos 
     

      O lançamento do novo serviço SKY HDTV introduz recursos e funções pioneiras no país que tornarão a experiência de assistir a TV completamente diferente. A seguir listamos as mais importantes, entre dezenas de novas funcionalidades: 

    1) GRAVAÇÃO À DISTÂNCIA

    Possibilita programar a gravação de um evento por meio do site SKY ou por telefone celular. Por meio desse recurso, pode-se consultar no guia de programação do site o programa que se deseja gravar e em seguida seguir os passos para agendar a gravação à distância. 

    2) GRAVAÇÃO RECORRENTE

    Esta nova função grava não apenas um episódio de uma série, novela ou telejornal favorito, mas todos os novos episódios de forma automática e sem repetição. A configuração de uma gravação recorrente é simples e é realizada pelo guia eletrônico de programação. O próprio equipamento identifica a temporada que o usuário pediu para gravar, eliminando assim o risco de gravar vários episódios de outras temporadas. Após o cliente ter efetuado a gravação recorrente é criada automaticamente uma pasta com o nome do programa, o número total de gravações daquele seriado e, deste total, quantos episódios já foram assistidos. 

    3) BUSCA DE PROGRAMAS

    O receptor SKY HDTV traz um recurso inédito que irá proporcionar aos clientes SKY realizar buscas na programação pelo título do programa, ator/atriz/diretor ou palavra-chave. Para refinar ainda mais a busca, o recurso conta com um assistente de busca que facilita a sua procura, como digitar a primeira letra do que o cliente deseja procurar (automaticamente, o sistema lista os resultados por ordem alfabética). 

    4) IDENTIFICADOR DE CHAMADAS

    Se o receptor SKY HDTV estiver conectado à linha telefônica, a cada telefonema aparecerá um alerta de chamada na tela com o número de quem está ligando. As chamadas não atendidas ficarão registradas para futuras consultas, semelhante a uma secretária eletrônica na TV. Para que este recurso esteja disponível, os clientes precisam adquirir o serviço de identificação de chamadas (padrão DTMF) na linha telefônica, junto à operadora local. 

    5) CONTROLE DOS PAIS

    A SKY apresenta um conjunto de funcionalidades que possibilita ao cliente personalizar a programação da melhor forma que atenda a sua família. Os recursos permitem a restrição ao acesso do programa de acordo com a conveniência do cliente. 

  • Ocultar canais adultos: Com este recurso o cliente SKY é capaz de ocultar do guia de programação, o título e a sinopse de todos os canais de conteúdo adulto. O objetivo é evitar que menores de idade tenham acesso a essas informações.
 
  • Bloqueio por horário: Limitar horas para assistir TV. Define a quantidade de horas em que é permitido assistir a SKY.
 
  • Bloqueio por classificação etária: Este recurso garante que os pais eliminem qualquer possibilidade de seus filhos assistirem a programas não recomendáveis para a sua faixa etária.
 
 
 
 
  • Bloqueio por canal: com este recurso o cliente SKY pode bloquear o canal do guia de programação para que ninguém mais tenha acesso.
 
 

    Novos conceitos de navegação 
     

    1) MEU GUIA DE PROGRAMAÇÃO

    O novo guia de programação está atualizado com uma interface simples e de fácil navegação. Ao selecionar qualquer evento no guia de programação automaticamente são disponibilizadas para o cliente informações como: nome do programa, classificação indicativa, o horário de início e término e sinopse. A consulta ao Meu Guia de Programação pode ser personalizada por gênero, lista de canais favoritos ou canais de alta definição. 

    2) TARJA DE INFORMAÇÕES E MINI-GUIA

    A nova tarja de informações está localizada na parte superior da tela e disponibiliza as seguintes informações: o nome do canal, o nome do programa, o dia da semana, a hora, o horário de início e fim do programa, a classificação indicativa do evento e os ícones de áudio alternativo, mensagem eletrônica e evento bloqueado quando aplicáveis. 

    Mini Guia - É um guia eletrônico de programação simplificado pelo qual o cliente tem acesso aos programas futuros do canal sintonizado. Também é possível acessar a grade dos demais canais.  

    3) MINHAS CENAS FAVORITAS

    Com este recurso, o usuário pode "marcar" cenas do seu programa já gravado, e no futuro, acessar suas cenas favoritas com mais facilidade.  

    4) MEUS CANAIS FAVORITOS

    Com esta funcionalidade o cliente pode criar até duas listas com seus canais favoritos.  

    5) MEMÓRIA TEMPORÁRIA

    A "memória temporária" grava o programa em exibição, automaticamente, no disco rígido do receptor enquanto é assistido. Este recurso permite que o usuário retroceda o programa em exibição em até 90 minutos.  

    6) REPLAY

    Com este recurso, o cliente SKY poderá rever uma cena em tempo real e evitar que se perca um lance do programa em exibição. Ao pressionar o botão "Replay" do controle remoto o evento retrocede a exibição do programa em blocos de 6 segundos. 

    7) LIVE PAUSE

    Com o Live Pause, o usuário pode pausar a programação que está assistindo, inclusive programas ao vivo.  

    8) GRAVAÇÃO MANUAL

    Quando o cliente desejar fazer uma gravação específica de um canal e não depender dos horários da grade de programação, é possível, através do recurso "Gravação Manual" configurar o horário de início e o período de uma gravação. Ainda pode escolher a recorrência desta gravação, ou seja, se será freqüente ou se será uma única gravação. 
     
     
     

    9) GRAVAÇÃO DE DOIS PROGRAMAS SIMULTÂNEOS

Gravação de dois programas ao mesmo tempo. A gravação simultânea funciona apenas se o usuário gravar o programa que está assistindo e qualquer outro a sua escolha, impossibilitando a sintonização de um terceiro canal ou uma terceira gravação. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado